segunda-feira, 1 de setembro de 2014

31/08/2014 - 9ª Corrida Juventus - Viva a Mooca 458 anos



Essa prova vai ficar na minha memória! Afinal, faltando cerca de 1 mês tive um contato do grande Patrick Barzel, oferecendo-me duas inscrições cortesias. A princípio eu iria recusá-las, mas aí pensei "Por que não?".

O resultado deste pensamento? Realizei com essas duas inscrições cortesias um belo de um Concurso Cultural! Só que foi o primeiro concurso que realizei! Foi adrenalina do começo ao fim! Acabei presenteando 2 corredores com as inscrições gratuitas que o Patrick deixou reservadas. Foi um grande sucesso! Tanto que consegui ver presencialmente um destes corredores e até registramos uma foto juntos! Parabéns pela conquista, Junior Alves!!

Grande vencedor do Concurso Cultural, Junior Alves!

Chegar na arena foi relativamente simples, mas como sou um cara que tem problemas com o relógio (entenda-se: sou bastante enrolado) acabei ficando "à caráter" faltando 30 minutos para a largada. A sorte foi que no meio tempo achei várias pessoas como o Antônio "Spaider" Colucci, o Corretor Corredor , dentre outras figurinhas marcadas no mundo das corridas.

Spaideeeeeeeeeer Colucciiiiiii!!!!


Olha o tiozinho das corridas!!! YEEEEEESSSS!!!


Enquanto eu andava para fazer o reconhecimento da largada, não é que fui abordado pelo locutor do evento?? Wow, por essa eu não esperava! Cara bem gente fina! Espero revê-lo em mais provas, haha!

Yey! Mais um amigo locutor!!

Faltando 30 segundos do início da largada, apareceu uma moça andando no sentido contrário. O problema? Ela estava justamente onde todos os corredores passariam e as grades impediam que ela saísse daquela zona. Lembrando do que aconteceu lá em Sumaré com o fotógrafo, a vontade foi de pular lá (heroicamente, claro, com direito a musiquinha e tudo mais) destravar uma das grades (com uma força de hércules) e deixá-la passar tranquilamente para o outro lado. Claro, isso tudo faltando 1 segundo para a largada. Não seria o máximo?? Obviamente que não aconteceu nada disso, já que eu estava registrando a largada. Pois é, pois é... Mas ela não se feriu, yeeeeeey!!! Tanto que até um membro do staff foi lá para auxiliá-la.

Ok, passada a largada, já ajeitei a câmera para gravar o vídeo dos corredores. E como eu sou totalmente perdido, eu mal sabia o percurso!! Minha sorte foi que tinham os caminhantes e a ambulância (obrigado, ambulância!!!) dando uma certa noção do percurso. Uma vez que vi os corredores consegui me sentir "em casa"!

Pelo que escutei do locutor, a prova seria de 1 volta para os 5k e 2 voltas para os 10k. Ah sim!! Outra coisa que eu não sabia era a altimetria. Descobri da pior forma possível que o retorno pela Paes de Barro era uma subida. Uma subida bem desafiadora. Não era difícil por ser altamente inclinada, mas sim pelo fato de ela ser uma subida de mais de 1km. Posso estar sendo dramático, mas ela foi uma grande oponente! E não foi uma única vez. Foram DUAS vezes!! Mas consegui superá-la com louvor!! Yeeeeey!!!

As pessoas utilizaram pra caramba o apelido "Ninja" durante esta prova. E melhor: elas vibravam quando eu passava correndo por elas! Wow!! Isso dava uma força que nem imaginam! Melhor que isso: até as pessoas que estavam assistiam torciam!! Essa prova realmente ficou para a história!

Falando nas pessoas que torciam, pude notar que de 1 em 1 quilômetro (ou até menos!) tinham membros do Staff. Ponto positivo para a Sport Fuse!! Para garantir a segurança do evento, também esteve presente a Polícia Civil na altura do quilômetro 3.

Ao final do evento, consegui dar mais uma socializada com os corredores, além de comentar com o Corretor a próxima prova que irei participar.

Qual prova? Vamos dizer que será no dia 7 de Setembro!

Um forte abraço a todos e até o próximo evento!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário