segunda-feira, 4 de agosto de 2014

03/08/2014 - Asics Golden Four - SP 2014


Ah, e mais uma edição da G4 que eu decidi participar! E como sempre, não me arrependi nem um pouco! Não, senhor!

Chegar no local da prova foi bem tranquilo, salve um pequeno "probleminha" envolvendo o metrô de São Paulo. Aparentemente as estações Luz e República estavam fechadas para o público no domingo, justamente no dia D!! Ou seja, os corredores tiveram que fazer alguns desvios de última hora para chegar no local da prova. Claro, contando que eles tivessem que pegar a linha vermelha ou azul.

Ok, ok, salvo este infortúnio, consegui chegar pontualmente no local da prova, diferentemente da do ano passado, em que quase perdi a largada! Hahaha! Logo ao entregar minha moch... digo... cilindro de oxigênio, encontrei o saudoso Corretor Corredor! Esse menino onde quer que esteja tem o dom de transformar a prova! Ainda bem que consegui registrar uma foto com ele! Valeu camarada!!

Selfie ao estilo Corretor!


Momentos antes da largada, encontrei um corredor que tive a honra de anotar uma promessa bem ambiciosa por parte dele! O atleta da vez foi o grande Allan! A promessa? Veja a foto abaixo!

Grande Allan lá na Oral B 2014!


Infelizmente ele não se inscreveu na prova há tempo, bastando a ele correr por correr a meia maratona. Mesmo assim, ele estava lá, firme e forte! Mas daí a meta dele mudou drasticamente: Ele não ficaria atrás de mim! Não preciso nem falar que eu tremi na base, certo?! Ele cogitou 1h12min, eu estava torcendo para acabar com no mínimo 1h20min. Matemática básica da titia Maroca diz que 1h12min é menor que 1h20min. Logo...

Ah sim, decidi de última hora correr com o jaleco que corro comumente registrando as gravações! A grande diferença (para que eu não superaquecesse, obviamente) foi que ele esteve aberto! Para evitar que ele ficasse escorregando pelos ombros e caindo pelo braço (já correu de jaqueta aberta? Então...) eu deixei um pouco do ziper travado na gola dele. Praticamente uma capa!

Eu e minha capa legal!


O único problema foi que o jaleco ficava atritando nos braços. A sorte minha foi que eu estava de manguitos! Tcharaaaans!!

Outra vontade minha era de refazer o capacete (que é uma máscara... tá tá, ok, *É* uma máscara) e deixá-lo adequada para eu respirar melhor. Bom, ficará para planos futuros! Quem sabe na... hmmmm!!! Mistério!!! Mas vamos dizer que a prova será no dia 14 de Setembro!

Durante a corrida, muitas pessoas me chamaram de vários nomes diferentes, em que o campeão disparado foi... NINJAAAAAA!!! Em segundo vem o "Black Bloc" e logo mais o conhecido "Anônimo"! Cada nome disparado era uma dose cavalar de energia em minhas veias! Obrigado, galerinha!!!

Passei por muitas celebridades também no meio da corrida! Três na verdade!! Dani Barcelos, Juliana Caixeta e a Joice dos Santos!! Tem como ser um corredor mais feliz? Não, não tem!!

Fontes: http://www.asics.com.br/golden4asics/galeria/sao-paulo/2014/ e
http://www.webrun.com.br/ 

Mas na minha humilde opinião, uma das que mais brilharam na prova foi a Danielle Nobile! Tive a honra de passar por ela e dar um singelo incentivo (não sei se ela se lembra, maaaas...). Parabéns guerreira!!

Essa é fera!
Fonte: http://www.suacorrida.com.br/galerias/golden-four-sp-2014/

Ah, mas eu também passei por um excelente corredor!! O grande Cleber do Corre Forte! Esse daí é praticamente um superatleta! Se puderem, confiram o seu dia a dia lá no face (Corre Forte). Esse eu recomendo!!



Uma vontade minha era de tentar colar no Adriano Bastos, exímio corredor que estava puxando o pelotão com tempo previsto de 1h20min. Como eu larguei no pelotão geral isso tornou-se um pouquinho impossível, hahaha!


Fonte: http://www.asics.com.br/golden4asics/galeria/sao-paulo/2014/


Mas tudo bem! O importante era tentar correr abaixo dos 4 min/km! Complicado? Imagina! Consegui manter bem o pace até  o 14km. Agora sei que sou programado para começar o início da quebra decorridos 2/3 de prova, hahaha! Talvez porque eu estive correndo relativamente sozinho sem ponto algum de referência. Aí já viu, né?

Mas, talvez eu sofri de um impacto psicológico gigantesco! entre o 13km e o 14km, eu escutei láááá do outro lado mais ou menos isso:

"Se quer aparecer, vê se corre com uma melancia no pescoço!!!"

Bom... Eu não consigo correr com uma melancia no pescoço. Daí eu corro de preto pois é mais simples e também (tcharaaaaans) ajuda para dar uma ocultada na minha identidade! Mas isso foi quase que um tiro na minha coxa esquerda! Tanto que entre estes dois quilômetros meu pace subiu para 4'03''/km. Ok, não foi muito, mas com isso lá se vai a meta de 1h20min na meia. Snif...

E não é que reconheci o grande Allan entre o 14km e o 15km?? Senti que ele estava se resguardando e apenas correndo de leve. Ei, foi a única explicação plausível para que meu cérebro pudesse assimilar que eu estivesse imediatamente atrás de alguém com alto nível!

E assim fomos indo, Allan e eu, lado a lado, durante alguns quilômetros. Tanto era o nível de camaradagem que ele até me ofereceu um gel. Recusei de uma forma cortês e fomos seguindo em frente. Chegou uma hora que ele ficou um pouco atrás de mim e subitamente indicou para que eu continuasse no meu ritmo. Eu até tentei motivá-lo a seguir comigo, mas senti que isso seria prejudicial para ele.

Dessa forma, acenei para ele, tentando passar a seguinte mensagem

"Meu chapa, você correu feito um campeão! Você não quebrou sua promessa pois eu vou honrá-la até escutar o *bip* do tapete!"

Tá certo que eu dei um soco leve do peito e acenei no melhor estilo indígena, e que este gesto quase resultou na perda de ar instantânea e na eventual desistência da prova. Mas tudo bem!! Tudo deu certo no final!!

O pior pace que tive foi na subida próximo do término da prova, com fantásticos 4'30''/km. Mas o último nitro veio quase que na entrada do Joquei. Quem estava lá?? Aaaaah, o Corretor Corredor, lógico! Ainda registramos um vídeo em um pace fantástico de 3'45''/km. Sei disso pois quando vi que ele estava do meu lado correndo a primeira coisa que fiz foi ver o cronômetro. Esse garoto corre muuuuuito!!

E no final, consegui dar um super splint, finalizando em fantásticos 3'22''/km! A endorfina entrou em ação instantaneamente faltando apenas 300 metros para a conclusão da prova. Ainda bem que restou um pouquinho de energia!

E assim foi a grande Asics Golden Four, etapa São Paulo! Sofri muito, mas passaria novamente por tudo isso mais uma vez sem titubear. Agora é focar no dia 14 de Setembro!

Ok, para fechar, uma foto com o mestre Branca, hahaha!

Esse é fera!


Um grande abraço a todos e até a próxima!!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário