segunda-feira, 8 de setembro de 2014

07/09/2014 - 1ª W21K ASICS



Outra corrida massa para colocar no meu currículo! Eu achava que a largada e a chegada seriam no Jockey, mas para minha felicidade (há controvérsias) a largada e chegada foram nas proximidades do Velódromo na USP Butantã. Há controvérsias pois alguns trechos da linha amarela estiveram indisponíveis, e justamente um desses trechos era crucial para chegar na estação Butantã. Enfim... Tive que dar uns pulos, hahaha.

Chegando à arena do evento, já me deparei com várias corredoras caminhando até a largada, tendas das assessorias ou para o guarda volumes e banheiros químicos dentro do Velódromo/Pista de Atletismo. Uma reclamação delas foi a grande fila nos banheiros. Procede, produção?

Não sei se repararam que o vídeo da 9ª Corrida Juventus ficou meio esquisito. Entenda-se: ficou torto e ligeiramente inclinado para baixo. Vendo este pequeno deslize, já tentei corrigir para a meia maratona feminina. A propósito, esta foi a primeira meia maratona feminina realizada na América Latina! Não é demais?

Ok, voltando para a correção. Como tinha um espelho gigante no vestiário, consegui dar uma pequena ajeitada na câmera. Não ficou uma "brastemp", mas deu para dar uma certa melhorada!

Momentos antes da largada, pude perceber uma série de balões inflados com gás. Mal sabia eu que isso me daria uma certa dor de cabeça. Tanto para mim quanto para os fotógrafos e outros camera-mans. Falando em dor de cabeça, mais especificamente no termo "dor", vocês já correram com dor? Eu já, justamente nesta corrida!

Estive realizando o aquecimento para esta prova quando, por um deslize, torci o tornozelo. Ouch. Quero dizer, OOOOOOUCH!!! A sorte era que eu estava aquecido e não senti uma dor tão grande. A parte ruim? Teria uma longa semana de recuperação. Vamos lá, né? Quem está na chuva é para se molhar. E olha que estava um dia bonito!

Lembram-se dos balões? Então, na largada eles foram soltos, e a rede que os segurava caiu pela força da gravidade (dúvidas, perguntem para a tia Maroca do ensino fundamental!). E caiu justamente na minha frente, o resultado? Isso:


Iniciou-se a caça às sereias e eu nem estou sabendo?!

Depois da largada, chegou a hora da aprovação. 21.097km de pura emoção e perseverança. Se você torceu o tornozelo, não corra! Deixe para os loucos, deixe para o Anônimo!

A meta era imprimir um ritmo de 4'40''/km. Qual foi a minha surpresa ao descobrir que o meu ritmo estava em 5'00''/km?? Para os olhos dos presentes, o Anônimo estava tirando onda da competição. Mal sabiam eles que a cada passada com o pé direito era uma pregada certeira no tornozelo. E olha que mal tinham dado os 100 primeiros metros!

E quem eu encontro na corrida?? Ele! O tiozinho das corridas!! Parente distante do tiozinho da Kaiser! Ele!!! ELE!!! O Corretor Corredor! Detalhe que ele até falou um pouco na câmera, dizendo que eu estava em um ritmo agradável. Bem, pelo menos a gravação não ficou tão tremida assim. Talvez eu passe a correr neste ritmo. Claro, apenas para provas femininas, hahaha! E de quebra ele deu uma entrevista para a Band!

Corretor Corretor, pela TERCEIRA vez pegando
carona no pace suave de 5'00''/km, dando o seu depoimento!
Notem a galera da BAND!!
Durante a corrida, muitos apelidos novos! Mas o que mais marcou foi... Ebola. Eu até pensei remotamente que isso poderia vir a ser um apelido. Mas descartei essa possibilidade. Ledo engano...

A corrida foi bem tranquila nos primeiros quilômetros, ficando meio complicada quando eu passei a ver mais e mais corredoras e mais e mais curvas. Por quê? Desvios. Como estava com o tornozelo danificado, rotacionadas de pés estavam proibidas. Pisar de mal jeito então? Nem pensar! Pisar nas tartaruguinhas na pista? Estrelas!

Fiquei na dúvida se eu iria de Paladino Branco ou de Cavaleiro das Trevas (para os que não entenderam, "branco" ou "preto") nesta corrida. Minha experiência na Meia Maratona de Campinas me disse "branco". E ainda bem que escolhi esta cor clara! O sol castigou das corredoras dentro da USP. Ainda mais naquele trecho que você passa pela outra portaria, indo naquele retão que não acaba nunca.

Aos que procuram a quebra de seus recordes mundiais pessoais (os famosos RMP) as musas participantes também tinham a sua disposição as pacers (vulgo coelhas) com seus inseparáveis balõezinhos infláveis! Consegui ultrapassar algumas delas durante o percurso, mas o mais marcante foi as pacers sub 2 horas. Elas até mesmo tiraram selfie comigo DURANTE A CORRIDA!! Uma pena que eu não encontrei a foto  E eu tenho a foto!! Parabéns moças!!




Outra potência para as corredoras foram as músicas durante o percurso. Ao meu ver, o mais legal ficou por conta do grupo Descontrole que estava tocando próximo da portaria que mencionei anteriormente. É sempre bom escutar uma bateria a là "Carnaval" tocando! Na volta para a USP, eu fiz um sinal para eles "aumentarem o volume do batuque". Curiosamente eles realmente aumentaram, fazendo as melhores batidas. Coincidência? Quem sabe...

Galera do Descontrole!!
Um momento mágico foi quando vi a Paula (sim, ela mesma, a do Corre Paula!) voltando do Cavalo enquanto eu estava pensando na subidona que estava me esperando. Ao me ver ela ficou admirada e falou alguma coisa referente ao fato de eu ser bem... Acho que o termo foi "caveira" ou "irado", enfim, foi um elogio que conseguiu me dar ânimos extras. Ou pelo menos me fazer esquecer do tornozelo, hahaha.

Ah, mas eu tietei as três MESMO!!! Parabéns meninas!!
Quando completei 20km de corrida, qual a minha surpresa ao saber que eu não poderia entrar no Velódromo? Ok, era ÓBVIO que pipocas não tinham vez. O momento era delas, das musas! Portanto já fui indo para a esquerda e ficar tranquilo com o fim da aventura e do teste surreal com o meu tornozelo.

O melhor mesmo foi ficar andando pra lá e para cá dentro do Velódromo interagindo com as corredoras. Ah, pena que uma dessas agora só em 2015...

Um grande abraço a todos e até o próximo desafio!!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário