segunda-feira, 2 de setembro de 2013

01/09/2013 - 2ª Disney Magic Run - SP

Se está em busca dos resultados da prova, eles estão disponíveis em http://www.corpore.org.br/resultados/res_resultadosgerais_tgeral_inicial.asp?ttjanela=1024&IdCorrida=590

Mas se o que deseja mesmo é ver as fotos do evento, seguem alguns sites interessantes:


Agora, se está procurando o vídeo dos corredores, olha ele aí!



E lá vamos nós para a segunda edição de uma prova mágica! Apesar de uma prova mágica, para mim ela pode se tornar rapidamente em um baita de um pesadelo "Como assim, Anônimo?!? Tem Mickey, tem Minnie, tem Pluto... Olha, eu adoro o Pluto!" Ok, ok, de fato! Mas lembrem-se, existem três coisas que eu tenho pavor:

  1. Cachorros grandes soltos na rua
  2. Dias de chuva
  3. Crianças (calma calma, refiro-me as crianças que nunca me viram!)
Já entrarei em detalhes quando ao ponto número 3. 

Chegar na arena foi bem simples. O problema foi que o cabeçudo que vos escreve esqueceu que haveria um bloqueio nas proximidades da Avenida Pedro Alvares Cabral. Ou seja... 10 minutinhos perdidos por causa do trânsito caótico... Aaaaaargh!!

Ela foi bem similar a do ano passado quanto a ordem das largadas (Largada dos deficientes, largada dos 10k e logo em seguida uma animada largada com a Family Run de 3k, que inclusive tinha carros temáticos com os personagens da Disney! A música também foi a mesma...). 

Quantas Minnies!
E tinham muitas pessoas. Mas muitas meeeesmo! Prova disso é o número de peito que pelo que vi foi até o 20000 (exatamente, vinte mil). Claro que devemos lembrar que não eram vinte mil nos 10k, mas sim na soma das duas provas. Lembrando também que as crianças também estavam inscritas. E... Lembrando também que a contagem dos números poderia ter algum critério especial (exemplo: do número 1 ao número 5000 são dos corredores dos 10k, ao passo que os números de 15000 a 20000 eram reservados a caminhada dos 3k. É só uma suposição!!!)

Muitas pessoas simboliza o que por consequência? Exatamente, muitas crianças. E ai começa meu pesadelo e crise existencial, snif. Observem, observem.

Eu "tentei" interagir com as crianças, mas eu só levava patadas. Entenda-se: elas começavam a chorar. Lembram-se do ditado "a prática leva a perfeição"? Bem, tentei aplicar isso também e até que tive melhoras consideráveis. Basicamente é o seguinte, quando for interagir com uma criança, cumprimente os pais dela primeiro. É provável que ela note que você não oferece risco nenhum (há controvérsias) e te cumprimente logo em seguida. Enfim...

A crise existencial aconteceu com as crianças levemente mais velhas. Toda vez que uma falava "Olha Mãe/Pai/Tia/Totó/*Insira aqui uma pessoa*..." eu já olhava todo contente. A minha alegria era esmagada com um belo "... o Mickey!!!". Uuuuurgh!!!

Ok, chega de depressão, vamos a prova!! Assim como na do ano passado, tive que ficar posicionado aguardando o término da tolerância dos 10 minutos da corrida. Desta vez foi mais rápido e a câmera ficou certa na cabeça (sim, ainda lembro da gafe do ano passado. Você não lembra? Confira neste post).

Ansiosos? Esperem que logo logo o relato continua! Então vamos lá! Como dito, o percurso foi o mesmo e o que mudou foram os corredores e as saudosas fantasias! Uma pena que não vi o casal do Piratas do Caribe... Mas enfim! A prova é um pouco dura por causa dos retões com subidas e descidas, bem ao estilo "montanha russa". Some isso com um tempo quente e voilà!

E notei que muitos não me conheciam durante a corrida. Como sei? Só pelo fato de eles falarem:

- O que é isso?!?!
- Cara, o que é aquilo?!?!
- Mas que #$¨$@¨#% é essa?!?!

já denuncia instantaneamente que eles não sabem quem é o corredor Zero. Graças a Deus, hahaha!!

Mas não posso esquecer dos que disseram:

- Olha lá o Anônimo!!
- Vai Mascarado!!
- Ei, aquele cara que está em todas as corridas!!
- Olha lá, ele está gravando tudo!!
- Não está quente aí não?!?! Que coragem!!

isso me dá uma grande força!! Obrigado amigos!

ANIMAAAAAAL!!!
Uma vez concluída a prova, eu também não errei o caminho e caí em uma zona militar! Sim, estou aprendendo!! Chegando na arena da prova, foi só sossego tirando fotos e continuando com a sessão "assustar" crianças (acreditem, não era minha intenção!!). Na realidade, as pessoas mais tiraram fotos minhas do que eu tirei delas, o que me deixou bem contente!

Um fato marcante foi de um garoto com sua família que quando o seu pai perguntou "Filho, quem é ele?!?" ele logo respondeu "Pow pai, não está vendo que é o Corredor Zero?!?", wooooooow!! Até fiquei emocionado! Aquele garoto mereceu meu respeito!

Galera de Campinas!!
Teve até mesmo um show da banda College 11 (Eleven)! Muito interessante por sinal! Uma pena que não gravei a performance... snif... Não preciso nem falar que os presentes foram ao delírio, certo? CERTO?!?!

E o que dizer da fantasia da fantástica Ana Luiza Garcez, a Animal? Foi fantástica!! Uma pena que não tirei uma foto junto dela, mas o que vale é a intenção!

Tive também a chance de ser entrevistado! Mas claro que tive que ficar na imagem e ação, hahaha! Caso eu encontre o vídeo, vou deixá-lo aqui!

E assim se deu mais uma edição da Disney Magic Run no Ibirapuera! Espero correr em mais edições!

Um forte abraço a todos e até a próxima!


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Boa Anonimo!!!
    Foi bacana te encontrar mais uma vez em provas..

    As caras das crianças ao te verem, era uma mais divertida que a outra!

    Postei uma foto nossa lá no Blog, passe por lá depois!

    Abraços
    Léo


    CORRE SAMPA
    www.corresampa.com.br

    ResponderExcluir