segunda-feira, 30 de setembro de 2013

29/09/2013 - 30ª Corrida Integração - Campinas

Se está em busca dos resultados, aqui estão eles: http://www.viaeptv.com/projetos/corridaintegracao/resultados/integracao2013.aspx
Agora, se o que deseja são as fotos, seguem alguns links interessantes:

Mas! Se o que está procurando é o vídeo dos corredores nesta fantástica corrida, olha ele aí!


Oi, meu nome é Anônimo, minha
nave quebrou ali na esquina. Tem um triângulo aí?
E finalmente estou de volta em Campinas, prestigiando mais uma corrida de rua! Desta vez é uma corrida comemorativa, afinal, tratou-se da trigésima edição da Corrida Integração! A corrida ficou tão grande com o passar dos anos que ela já é considerada a maior corrida de rua do interior paulista. Não é para tanto, já que a arena da prova é organizada desde a semana anterior ao evento (só para um comparativo, as provas populares são organizadas entre a sexta e sábado imediatamente anteriores a elas).

Entretanto, nem tudo é um mar de rosas. Se vocês ficaram antenados no tempo da semana passada, notarão que ocorreram muitos dias lindos, ensolarados, agradabilíssimos! Mas no sábado a tarde (falo por Campinas!) o tempo fechou de uma forma quase que surreal! Era esperada uma chuva constante durante todo o evento, para nooooooossa "desalegria"!

No domingo já acordei com chuva. Sim, aquela chuva constante e chata. Eram 5:20 da manhã. O que pensei? Sim, voltei a dormir. 6:30 da manhã e nada da chuva cessar. O que fiz? Dormir novamente? Não, fui a luta!

Até chegar no local, estava dando umas garoadas. Milagrosamente quando coloquei o pé na arena, a chuva parou. "Ooooooh, Anônimo!!! Você fez parar a chuva!! Wooooooow!!!", calma, não foi bem assim! Mas o importante é que parou de chover, o que é excelente em vários aspectos:

  • Não vou encharcar minha roupa/mascara
  • Não vou encharcar minha câmera
  • Não vou encharcar meu tênis
  • Não vou encharcar nada.
Yeeeeey! Excelente! 

Nesta Corrida Integração houve alguns fantasiados (e que tive o prazer de tirar com alguns deles) o que torna realmente uma espécie de São Silvestre. O mais legal foi que momentos antes da largada fui convocado para ir a um certo lugar. Se vocês acompanham o blog, notarão que em uma prova dessas *cof cof* Graac de 2013 *cof cof* eu TAMBÉM fui convocado, e me deu um frio na espinha. 

Fotógrafa da equipe "Eu Corro e Vc?"! Yey!!
Maaaas o frio da espinha foi momentâneo, já que quem queria falar comigo era a equipe de reportagem! Muito que provavelmente eram entrevistas com os corredores e fantasiados já que se tratava da 30ª edição! 30 anos de Integração! "Mas como foi a entrevista, Anônimo??", foi bem peculiar, digamos assim...

- Vamos fazer uma entrevista com você. A sua fantasia é de um robô?
- *sinal de positivo* (era mais simples que tentar explicar que a idéia era de manter meu anonimato como Corredor X de Speed Racer ou Stig de Top Gear e assim por diante...)
- Pera aí, você não fala?
- *sinal de negativo*
- Ah, tudo bem... Obrigado e boa prova!

Oh, mundo cruel! Por isso que preciso uma das duas coisas:
  • Lousa branca portátil
  • Deformador de voz
Enquanto isso não acontece, o jeito é correr!!

Uma celebridade que encontrei logo antes da "entrevista" foi a Jamilly! Sim, a garotinha fotógrafa da equipe "Eu Corro e Vc?", uma pena que esqueci que eu deveria registrar uma foto "com" ela. Enfim, vou lembrar disso na 31ª Integração, hahaha!

Pontualmente as 8:00 foi dada a largada dos 10k. O fator gozado foi que no meio da largada dos 10k, os corredores dos 5k também foram liberados para correr. Ou seja, CAAAAAOS!!! Nem tudo é perfeito, certo? Muitos corredores reclamaram deste aspecto.

Pelo menos eu não tive a adrenalina de quase ser engolido pelo pelotão de elite dos 5k, como foi da vez da 29ª Integração, e nem receber uma notícia de que eu deveria seguir nos 5k pois a avenida seria reaberta. Ufa!

O percurso é o já conhecido, o incrível é que no total existem 6 subidas, que estão marcadas no mapinha ilustrativo. A que considero a "subida" é a que sai da Orozimbo Maia e termina na Barão de Itapura. Essa é um simulado perfeito para a Brigadeiro (se é que vocês me entendem).


Durante o percurso eu vi o Mãozinha, o Surfista Prateado e... bem... seres verdinhos que estavam promovendo uma ação da Unimed. Não, não eram alienígenas (ninguém queria assumir meu posto, ufa!), além de figuras conhecidas no mundo das corridas, como o José Roberto da BopNet!

Grande José Roberto!

Olha a Mãozinha das corridas!

Será que um dia virarei um super herói?!

Um amigo meu de uma galáxia não tão distante assim!
Todas as imagens foram extraídas lá do vídeo dos corredores, tem muito mais por lá, assistam e divirtam-se!

E os apelidos? Vão bem, obrigado! O mais simpático que recebi foi "pretinho". Isso que dá ir trajado a rigor nas corridas, hahahaha! Mas o apelido é absolutamente justificado, e o diminutivo ficou bem mais, digamos, "meigo"! Mas este apelido foi dado para uma moça poder tirar uma foto minha, não é demais??

Falando em apelidos, como devem saber, estou utilizando um número de peito nas corridas, ideia brilhante dada por um fotógrafo do Foco Radical. Ele disse algo sobre "numeração elevada", só que como sou meio doido, inverti para "numeração mais baixa possível". Que número deu então? Exatamente, 0! Praticamente estou ganhando um novo apelido nas corridas, "Zero". Incrível, hein??

Algo que fiquei chateado foi não ter encontrado a tenda da equipe "Eu Corro e Vc?"... Uma pena, uma pena, mas espero ver toda a galera alto astral na próxima corrida!

E assim foi a minha Corrida Integração! Espero correr novamente em 2014!

Um forte abraço e até a próxima!!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário