terça-feira, 9 de julho de 2013

07/07/2013 - Série Delta etapa Japão - Campinas

Se está em busca do resultado desta prova, ele está disponível em http://o2porminuto.com.br/prova/confira/evento/4153#resultado

Agora, se o que deseja ver são as fotos, seguem alguns links interessantes:

Gostaria de ver o vídeo dos corredores? Está logo abaixo!
E mais uma competição realizada em Campinas! O percurso foi o conhecido de muitos: duas voltas completas no Taquaral (desconsiderando a Arautos da Paz) para os 10k e apenas uma volta nos 5k. Mesmo assim, foi uma excelente prova, mantendo-se o "Padrão O2" de corridas de rua. 

Momentos antes da corrida! Yey!
Como eu tenho o dom de enrolar, cheguei um pouco atrasado. Entenda-se: logo depois da sessão de alongamento e aquecimento. Apesar disso, deu para seguir direto para a largada e iniciar a sessão dos vídeos! E é claro que o pessoal gosta de dizer "Olha lá, fulano, o cara do Video Show! Qual é o nome dele mesmo... Ah sim, o Vídeo Boy", no que eu respondo que "Somos chegados" (obviamente na imagem e ação), hahahaha!

A largada da prova teve um momento especial com um corredor que sempre está presente nas competições. Sim! Estou falando do Luiz Roberto Dallari Jr, grande corredor que apesar das adversidades está lá presente para obter a sua dose de endorfina. O momento foi tão especial que necessitou de uma largada diferenciada para ele. Meus parabéns Luiz!


Uma vez realizado o vídeo das duas largadas, já fui me posicionar para realizar o vídeo dos corredores, mas logo antes fiz uma sessão de fotos com a grande Flávia Bicego e compania limitada! Tanto que ao final ela até disse "Ok, Anônimo, agora vai lá pois você não pode se atrasar!" Yey! Anônimo ao resgate!

Só para constar, o meu é amarelo!
Mas eu tinha uma arma secreta para o vídeo dos corredores, ô se tinha! Ok, duas armas secretas! A primeira foi criar um mecanismo rústico para estabilizar a câmera na minha cabeça, que utilizava estruturas de E.V.A. que iniciavam na câmera e finalizavam no meu queixo. Para manter a eficácia, foi necessário manter o E.V.A. bem esticado. Já a segunda arma secreta foi um tênis de corrida especial! Para explicar bem leigamente, vou necessitar de um parágrafo à parte.

O tênis utilizado foi um Spira Stinger 2. Um tênis que possui uma tecnologia de amortecimento bastante diferente da dos tênis de hoje. Molas. Sim, leram certo! No modelo utilizado, existem 3 molas em cada tênis, duas menores na parte frontal, logo abaixo da parte frontal do pé, e uma maior no calcanhar. Como eu inicio a pisada com o meio do pé em diante (não, não sou adepto à passada mata-borrão), as duas molas menores iriam me favorecer bastante no processo de amortecimento do impacto, por consequência reduzindo a trepidação do vídeo. Wohooooo!!! Apesar de eu não iniciar a pisada desde o calcanhar, a mola maior ajuda muito na hora das descidas.

Mas é claro que as molas também são utilizadas para reaproveitar a energia que seria eliminada no amortecimento. Ou seja, você "ganha" um pouco de velocidade (veja só, UM POUCO, quase que imperceptivelmente) neste processo todo. Podemos pensar em efeito placebo? É possível, é possível! Mas para o meu caso, que quero apenas estabilizar a gravação, a proposta das molas é excelente!

A primeira volta foi sossegada, já a segunda... Tive alguns incômodos próximo do tornozelo por causa de pequenos "contratempos" que tive durante a semana, mas nada de muito sério, o que imaginei que seria forçado a realizar apenas os 5k, hahaha! No fim, tudo deu certo, para a minha alegria e de todos os presentes, já que sempre escuto as frases:
  • O que é isso?!
  • Quem é esse doido?!
  • Olha lá, ciclano, o nadador!!
  • Video Boy, filma eu!!!
  • Anônimooooooo!!
Toda a corrida é uma felicidade por causa disso, hehehe!

Ao final dela, tive um bônus de poder gravar a chegada do grande herói Luiz Roberto Dallari! Wow, quanta honra!

E não é que a super atleta Marina Malachias garantiu mais um pódio nesta competição! Essa atleta de Jaguariúna tem um futuro brilhante pela frente! E eu tenho grandes esperanças que ela consiga correr 19' alto ainda neste ano!
E olha a campeã aí! Parabéns Marina!

Como podem ver, a prova foi excelente! A única parte chata foi que a estabilização com EVA não deu muito certo pois, bem, o EVA se rompeu por uma falha de cálculo. Mas o jeito é não se deixar abater por isso e pensar em formas alternativas!

Quanto ao embaçamento da lente, talvez haja uma solução: Silicagel.

E não é que a equipe do Foco Radical me deu uma idéia excelente? Já que eu costumo procurar minhas fotos nos grandes sites que registram imagens dos corredores como "Não identificado" (calma, são corredores que não tem número de peito, e não que eu seja um alienígena! Ok, talvez eu seja...) por que não correr com um número de peito personalizado? Existem duas formas: um número muito elevado ou um número muito baixo. Vamos ver o que se pode ser feito, certo?!

Um forte abraço a todos e até a próxima!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário