domingo, 16 de junho de 2013

16/06/2013 - Circuito Vênus - SP - 1ª Etapa

Se está em busca dos resultados para esta prova, eles estão disponíveis em http://www.iguanasports.com.br/TimeFinisher/novo/busca.php

Agora, se o que deseja ver são as fotos, seguem alguns links interessantes:
E aproveitando o embalo da Corrida do Batom que ocorreu no final de semana passado, encarei uma outra prova similar, ou seja, uma corrida somente para mulheres! Sim, estou falando do Circuito Vênus que ocorreu em SP!

Algo que noto nestes eventos é que apesar de existir a máxima "Somente para mulheres", existem alguns homens que participam, em que basicamente são:
  • Amigos/Namorados/Maridos das corredoras (que também curtem correr!)
  • Treinadores de assessorias esportivas que vão ver o desempenho de suas alunas.
  • Pipocas fantasiados que decidiram que seria um excelente dia para correr (eu me encaixo neste grupo!)
Enfim, eu acredito que isso é inofensivo. Claro, desde que estas recomendações forem seguidas pelos rapazes pipocas:
  • Não realizar o paredão de corredores - não há coisa pior que um corredor ter que forçar a passagem diante de um grupo de corredores que estão "papeando" lado a lado. Alie a isso homens bloqueando o trajeto das mulheres, que estão em busca do Recorde Mundial Pessoal. Se bem que por questões de masculinidade é praticamente impossível isso acontecer, pois eles seriam notícia instantânea na rua/escola/serviço. Mas claro, há controvérsias...
  • Não tomar água nos postos de hidratação - Matemática básica! Se existem 2.000 mulheres inscritas e existem 4 postos de hidratação, muito que possívelmente haverá 8.000 copinhos descartáveis no total. Se pensarmos em tolerância, pode ser que cheguemos em uns 10 mil copinhos. "Tá, Anônimo, onde quer chegar?" Quero chegar na logística! Eles, pessoal da organização, podem "supor" que nenhum homem correrá a prova e que dessa forma sobrará água. O que acontece se faltarem 100 copinhos? Difícil de acontecer? Mas e "se" acontecer?
  • Não cruzar a linha de chegada - Vide o problema anterior, pois é bem similar. Mas é bem difícil isso acontecer (mas não impossível), já que existem staffs prontos para te darem uma bronca se você PENSAR em cruzar a linha de chegada. Digo isso pois me ameaçaram duas vezes! Uma na Corrida do Batom e outra no Circuito Vênus, wohooooo!!
  • Não correr com o chip de outra corredora - "Mas Anônimo! A minha amiga/namorada/esposa quer muuuuito a medalha de finisher! Eu só vou correr com o chip dela! Que mal tem??" TODOS!!! Uma forma que você poderia fazer para ajudá-la mesmo assim seria dar o chip para uma mulher, para início de conversa. Mas, se isso for impossível, o que você pode fazer é largar lá no fundo e chegar por último. Dessa forma não haveria problemas com colocações gerais, de faixa etária e similares. Na dúvida, NÃO FAÇA.
Ok, feita toda esta lista de como se comportar em uma corrida feminina caso a vontade de ser mais um pipoca seja incontrolável, vamos ao relato da prova (ou o que eu lembro dele, hahaha!). 

A prova em si é uma prova rápida com dois prontos de dificuldade, que seriam o breve túnel nas proximidades do Joquey e o pontilhão que passa sobre a Marginal Pinheiros. Mas a organização foi "gente boa" com as corredoras, SIIIIIM! Ela deu um motivo para elas darem um gás na corrida, e que gás! Sim, minhas amiguinhas que infelizmente não participaram da prova, estou falando dos gogo boys espalhados estrategicamente em 3 trechos da prova! Eu não entendi o motivo de ouvir a mulherada gritando ao longe, até me deparar com um deles, hahaha!

E os apelidos? Ah, os de sempre! Spider-man, Mascarado, Mergulhador (?!?), Videoboy! Enfim, gosto é gosto, e levo todos na esportiva. Tinha até uma que me chamou de ET no meio da prova, é mole?!

Em breve continuarei o relato, fiquem ligados!





Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Anônimo, fiquei sua fã a partir do momento que soube o que você realmente faz nas corridas (filma), achei sua ideia fantástica, na sua, sem atrapalhar e quase que filmando todas na Vênus. Claro que só descobri quando vi um video por acaso e lá estou eu um bom tempo atras de você. Parabéns pela ideia e quero muito te ver em outras corridas.

    ResponderExcluir