terça-feira, 11 de junho de 2013

09/06/2013 - 13ª Corrida e Caminhada do Batom TVB

Se está em busca dos resultados, eles estão disponíveis em http://www.tvb.com.br/corridadobatom/Resultado_Final_Corrida_Batom.htm

Agora, se deseja ver as fotos do evento, seguem alguns sites interessantes:

Sempre tem que ter uma pessoa que estraga a foto.
SEMPRE! Culpa do mascarado!!
E chegou a hora de tentar algo diferente! E BEM diferente! Nesse dia deixei de lado a palavra "corredor" e passei a utilizar mais o termo "corredora"! Por quê? Pois se tratou de uma corrida feminina! Yey!

Claro que até pensei em ir a caráter para a prova (Saia? Capacete rosa? Lacinho?) mas como ficou em cima da hora, fiquei com o convencional, o que foi bom por sinal. Ok, não tão convencional, já que escolhi correr com a manga comprida ao invés da combinação manguito + manga curta. Eu julguei que seria uma boa escolha pois eu supunha (grifem bem esta palavra, SUPUNHA) que faria frio. Ledo engano...

Ok, vamos deixar de lero lero e vamos direto ao que interessa, a competição! Não sei quanto a vocês, mas a minha competição começou logo quando desci do ônibus dentro do Swiss Park. Fui diretamente na portaria de um dos condomínios pedir informação a respeito de como chegar na arena da prova.

"Vish, moço, tá longe, hein? A prova vai ser lá perto do Casarão! Você pega a avenida e
Grande Betão com a Flávia!
blablablablablablabla"

Vejam bem, a moça da portaria não disse literalmente "blablabla", mas para mim foi bem similar. Nesse momento eu tinha duas escolhas: dizer que eu não entendi bulhunfas e pedir para ela ter piedade que eu mal sabia o que estava fazendo lá em plenas 6:15 da manhã, ou...

"Ok, muito obrigado! Entendi!"

MENTIRA!!! Não entendi nada!! Quem eu estou tentando enganar?!?! Ok... foi nesse momento que deixei o lado corredor, não, o INSTINTO corredor falar mais alto a fim de detectar onde possivelmente seria o Casarão. Pelo que ela contou, eu estava distante uns 30 minutos e que deveria seguir sempre à esquerda. Maravilha!

O meu "muito obrigado" ao
casal Otsu!
Como encontrar uma largada? Fácil! Siga os cones! Ok, não tinham cones aparentes... Siga o fluxo de carros! Ah, aí sim vi vantagem! Ficou mais prático quando vi um carro da interna parado com uma moto. "Opa, batedores", pensei. Não, era apenas um acidente em uma moto próximo dali... Pelo menos tinha uma faixa indicando que aquela via seria bloqueada pela corrida. Bom, estava "esquentando"!

Pulando diretamente para o evento, sim, consegui encontrar a largada! E teve aquela mesma síndrome de prova vazia que eu sofri na corrida dos 7k de Hortolândia. Claro que em menos de 20 minutos encheu de gente! Melhor: encheu de corredoras!!

Algo que me deixou intrigado foi existir um tecido rosa diante da largada. Como eu tinha passado anteriormente próximo da tenda vip, em que tinha um slackline da Kong, supus que o tecido rosa fosse algo para ser... digamos... escalado! Esportes radicais, certo?

...Wow!
Errado!! O tecido rosa era para a performance de uma dançarina do Grupo Aerius Circo, o que foi legal pacas! Sim, basicamente uma performance a lá Teatro Mágico. Talvez eu esteja exagerando, mas que foi legal, foi!

E qual a minha surpresa ao ver as mulheres da equipe "Eu Corro e Você?"? E qual a minha maior surpresa ao ver que elas queriam tirar uma foto comigo? Bom... como podem ver na foto, foi uma foto bem, digamos, "diferente", mas é o que dizem, quem está na chuva...

Ah, uma corredora feliz concluindo a prova e....
MAS QUE #$%@ É ESSA AO FUNDO?!?
A corrida em si foi bem difícil. Eu posso até usar o termo "espartana" sem exagerar. Eu achava que ela seria bem plana, o que foi um grande equívoco dado o terreno do próprio Swiss Park. Sim, meus amigos, muitas subidas e descidas pela frente!! Tanto que até mesmo as próprias corredoras (e alguns corredores) comentaram esta característica da prova.

A distribuição de água? Bem tranquila! praticamente 3 postos de água bem posicionados. Falando em água, o locutor da prova, o grande Betão Sangeroti, mencionou que a água do percurso era para as CORREDORAS inscritas. Ou seja, caso houvessem pipocas, que estes não tomassem as águas dos postos. Isso faz total sentido, inclusive deve ser exatamente por isso que eu não tomo água dos postos. Sim, meus amiguinhos, todo o treinamento que tive em passar batido nos postos de hidratação seriam para a data de HOJE!! Não tomar água pois eu era uma pipoquinha perdida!! Não tomar água para manter a etiqueta!! Yey!!!

Falando em etiqueta, descobri algumas coisas que poderão me ajudar em futuras provas deste naipe:

1) Não cruzar o pórtico de largada/chegada. Como se trata de uma prova feminina, seria esquisito um ser não identificado aparecendo na vinheta de abertura/encerramento da prova.
2) Não tomar água dos postos de hidratação. Erm... nem deveria comentar isso, certo?
3) Correr em um ritmo ligeiramente reduzido ao normal. Em geral as mulheres correm um pouco mais lentamente que os homens. Neste caso, nada mais justo que eu reduzir o meu ritmo a fim de gravar melhor as combatentes!

Concluída a corrida continuei a parte B de tirar foto das corredoras. Como sou uma pessoa esquecida, já aviso que consegui milagrosamente tirar fotos antes da corrida! Wohoo!! As fotos ficaram muito boas!

Vejam a felicidade das mocinhas!
Houveram 3 momentos que me deixaram com orgulho do singelo trabalho que faço (Sim! Ser esquisito também é uma profissão!):

1) Um casal dizer em alto e bom som que realmente gostam do que faço e que são meus fãs. O que que eu posso falar em um momento como esse?! Muito obrigado, Thama Otsu e Renato Otsu!

2) O próprio Betão Sangeroti ter interagido comigo durante a premiação, falando que eu parecia aqueles personagens que todos queriam saber a identidade. Ele até fez um paralelo com aquele robô que aparece no Picapau, é mole?! Obrigado pelo carinho, rapaz!

3) A mocinha que em toda a corrida que participo em Campinas e região ela está lá com seus pais! E ela me acha primeiro! SEMPRE!! Poxa, muito obrigado, garotinha por, digamos, não ter medo! Hahahaha! Mas é sério, fico bem feliz por isso!



E assim foi a Corrida do Batom, que espero sinceramente participar em outras corridas relacionadas! Afinal, sempre é bom uma experiência diferente, certo?

Um forte abraço a todos e até a próxima corrida, que será em São Paulo! Qual será? Será que vocês conseguem descobrir?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário