quinta-feira, 2 de outubro de 2014

28/09/2014 - 31ª Corrida Integração

Os resultados da prova estão disponíveis no site da Corrida Integração

Se está em busca das fotos deste evento, elas podem ser vistas nestes sites:

Já o vídeo dos corredores está logo abaixo!



Diferentemente da 30ª edição da Corrida Integração, a prova foi feita em um dia bem agradável, sem a menor probabilidade de chover (a minha câmera agradece!!). Mas é claaaro que quando a oferta é grande o santo desconfia. E a oferta foi grande. E o santo desconfiou. Logo logo vou explicar isso!

Como sempre, muitas, mas muuuitas pessoas estavam presentes. Afinal, não é a toa que a Integração tem o título de "a maior corrida do Interior Paulista". Pessoas de todas as cidades vizinhas de Campinas (e nem tão vizinhas assim) estavam lá, marcando presença! Pelos cálculos dos organizadores, estavam presentes cerca de 6 mil pessoas, distribuídas nas modalidades dos 10k, 5k e da caminhada.

Estive combinando há um certo tempo a retirada de um novo tênis da Spira Footwear, um novíssimo Stinger 3! De onde viria o tênis? Um grande presente da Club Run, a assessoria de corrida e caminhada de Campinas, em que um dos integrantes, o João Marcelo, também toca a página Guia do Atleta! A propósito, foi ele que decidiu me dar um tênis, já que o meu Stinger 2 (sim, aquele amarelinho bacana!) estava bem gasto. Por mim eu continuaria com ele, mas como seguro morreu de velho...

Portanto, a retirada deste tênis seria realizada na própria Corrida Integração! Como não é muito bom correr com um tênis sem tê-lo devidamente amaciado, decidi correr pela última vez com o amarelinho para, logo depois da corrida, fazer a "cerimônia de transição"!

Caminhando um pouco pela arena do evento, já percebi a postura "agressiva" da CET quanto aos veículos estacionados em setores impróprios. Tal ato poderia colocar em risco a integridade física dos corredores ou até mesmo a mobilidade das ambulâncias. Ponto positivo para a organização!

E todo mundo queria foto! Poxa, fiquei até contente!! O mais bacana foi que todo mundo já sabia quem eu era. Também né? Depois de correr duas Integrações anteriores, o pessoal começa a memorizar o apelido oficial, hahaha! Falando em "oficial", rolou até mesmo fotos com os fotógrafos credenciados da organização da corrida! Yey!!

Estive com um "gadget" novo! um "alongador para tirador de selfies", vulgo "monopod" mas como nós conhecemos como "monopé". O que é isso? Ele serve para fazer estes efeitos


Super "alongador para tirador de selfies" em ação!!
Detalhe para a Tati Ng na foto!
Não é que concedi uma entrevista relâmpago para o Jornal da EPTV?? Wooooow!! A partir dos 00:27, mas já adianto que foi bem relâmpago mesmo!


"Positivo! Irei correr e darei trabalho para os quenianos!" #sqn

Vi também muitas celebridades na arena! A figurinha carimbadíssima foi o grande Luiz Dallari! Faça chuva ou faça sol ele sempre estará nas principais corridas de Campinas e região, parabéns cara!

Mas esse corredor é imbatível! Parabéns por nos trazer alegrias,
Dallari!!

Outra figurinha que marcou presença novamente na Integração foi o saudoso Surfista Prateado!!

Yey!!


Depois de ficar andando pra lá e pra cá, fui ficar posicionado para a largada quando... bem... Escutei a buzina da largada. Ok ok, provavelmente tratou-se da largada da galera do PNE, já que eram 07:55 e... Subitamente comecei a ver quenianos correndo. Daí, meus amiguinhos, percebi que a largada oficial foi antecipada em cerca de 5 minutos. Fazer o que, né?

Após registrar a largada antecipada dos 10k, fui arrumar a câmera para correr o percurso mais longo, já que logo logo seria a largada dos 5k e... Bom, escutei novamente a buzina da largada. Para evitar que fosse atropelado pela elite, corri loucamente a ponto de virar a Rua Duarte Coelho, a "safe zone", já que estaria tranquilo de ser pisoteado pela elite dos 5k. Tudo ocorreu conforme o planejado. Tem que ter adrenalina, né minha gente?!

Posso dizer que a gravação do vídeo dos corredores ficou bem bacana! Parece que estou encontrando o posicionamento correto para não gravar muito o chão e nem tanto o céu, yey!!!

Todo mundo feliz, yey!!
Enquanto ia passando os amigos corredores, ouvia os apelidos e também as velhas brincadeiras de "pega, PEEEEEGA ele!!", o que torna a corrida bem mais, digamos, divertida!!

Algo que estou tentando compreender é o que significa "Raça Caaso". Se alguém souber, fale comigo!! Ou talvez eu descubra eventualmente...

No segundo km teve a distribuição de água para os corredores, juntamente com um som maneiro para dar um pique de energia! Na verdade foram DOIS sons maneiros, já que em um era uma escola de inglês dando uma força para a galera via playback, já a outra fonte era uma banda ao vivo cantando algumas músicas bem conhecidas da galera. No vídeo dos corredores vocês podem conferir o cover de Bruno Mars, com "Locked Out of Heaven"!

Algo que percebi foram muitos corredores com o numeral verde na prova dos 10k. Provavelmente esgotou a inscrição para os 10k. Ou, acho que o mais plausível, os corredores se prepararam originalmente para os 5k mas acharam que poderiam "dobrar" a distância, já que era um plano bem alcançável! Espero um dia seguir essa lógica para os 42km...

Teve alguns que até me parabenizaram pelo feito da Adidas Boost Endless Run! Yey!!

Logo no segundo posto de água, lá perto do Balão do Kennedy, teve mais música (aparentemente cortesia da Miami Store) e também de brinde conheci um grande rival!!

Esse cara foi guerreiro! Obrigado rival Bruno Iório!!


Também teve o vozerão do Bruno!

- Vamo AnonimoooOOOOoooOOOO!!!
- Para de gritar rapaz!
- Ô Joãozinho!!

Logo em seguida teve o segundo vozerão! Desta vez do grande Luis Fernando!

Grande Luis!

Um fato bem engraçado foi quando um corredor animou a galera da caminhada falando "Vamos, vamos, vamos, vamooooos!!", o que inflamou todo mundo presente! Teve até um coro de "Já ganhou, já ganhou". Portanto, no momento 24:02 do vídeo o coro não foi para mim, mas para ele!

Outro caso bem engraçado: conheci via Instagram uma corredora lá do RJ chamada Tatiana Ng, ela ficou bem animada quando soube da minha existência. Ficou mais ainda quando soube que eu iria participar da Integração. Só que tinha um probleminha... Não sabia se eu conseguiria passar por ela até o término da corrida. Depois de 25 minutos de muito esforço, passei pela menininha. E ela ficou um pouco surpresa, hahaha! Parabéns pela corrida, Tatiana!

Notem nossos sorrisos na foto :D (Fonte: Instagram)

E mais música ao vivo! Desta vez sem posto de hidratação, o próximo seria no outro km!!

Depois de uma calmaria, ele. ELE DE NOVO!! O rival está a solta!! Alguém segure este endorfinado!!

Rival is BAAAAAAACK!!!

Também teve a presença dos corredores do Exército, bem animados puxando as canções entre eles com ajuda dos demais corredores também.

Rival + Corredores endorfinados + Exercito = MIX!!!

Ao final da corrida, não teve choro nem vela. Os pipocas foram orientados a correr próximo da calçada. Ou seja, não puderam cruzar a linha de chegada.

E assim foi a trigésima primeira edição da Corrida Integração! Uma corrida excelente que de fato merece o título de "a maior corrida do interior paulista"!

Um forte abraço a todos e até o próximo evento!

Vantagens na corrida? Quem sabe...

"Está filmando? Então filma eu!"

Até os bichinhos participaram!

"TÓIS!"








Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Confesso que por esta eu não esperava: ver a dupla "Corredor Anônimo e Surfista Prateado" participar de uma corrida de rua. Show de bola campeão. Parabéns pelas imagens captadas no decorrer da prova, pois elas demonstram o quão divertido foi a corrida. Ultra abraço e nos vemos no caminho!!!

    Dionísio Silvestre
    http://correrpurapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir