segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

14/12/2013 - Run Stock Car - Etapa SP

Se está em busca dos resultados da prova, eles estão em http://www.minhasinscricoes.com.br/runstockcarsaopaulo/2013/

Já as fotos do evento você pode encontrar nos seguintes sites:

Agora se o que está em busca é o Vídeo dos Corredores, olha ele logo abaixo!


Não sei se vocês se lembram mas eu tentei correr na 9ª Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day (ASRD para os íntimos) em 2012, o que não deu muito certo por questões de segurança do evento. As pessoas não estavam preparadas para ver um alienígena correndo dentro de um autódromo em plenas 10:00 da manhã em um sol escaldante.

Ok, brincadeirinha, mas eu não consegui correr realmente por segurança e também para não causar tumulto na prova. Logo, eu fiquei imaginando como seria correr em um autódromo. E o sonho finalmente foi concretizado!

A largada se deu pontualmente as 18h30 minutos. E o goiabinha aqui conseguiu chegar exatamente as 18h29 para gravar a largada. Tanto que a câmera ficou um pouco desalinhada por causa da correria. Sorry, sorry! E não é que tinha um drone gravando tudo por cima da largada? Agora fica a dúvida: onde está o vídeo? Se alguém souber, informe nos comentários!!

Quando você assistia as corridas de F... digo... STOCK CAR, há uma certa sensação de que o percurso é 100% plano. Já adianto que é uma grande MENTIRA! O percurso tem muitas subidas e descidas. E elas não são fáceis! Tanto que o famoso S do Senna é um grande desafio, tanto quando é uma descida (Super 9K e o próprio ASRD) quanto é uma subida (Run Stock Car).

Consegui rever o grande Antônio Colluci e o Vicent Sobrinho, corredores que marcaram presença lá no calorão de Piracicaba na sexta edição da Corrida e Caminhada Ilumina, além do conhecidíssimo Corretor Corredor que praticamente está em toda a santa corrida, com seu jeito único de ser.

Como eu disse, a prova possui muitas subidas e descidas, o que requer um grande nível de experiência por parte dos corredores. Ah, e como a pista é bem larga é necessário aplicar o conceito de tangência para não correr uns kms a mais!

Adendo: durante a prova eu vi algumas pessoas passeando lá no fundo da pista. E obviamente eu cumprimentava os camaradinhas lá, o que eles prontamente respondiam com gritos, acenos, sinais de fumaça e derivados. Ah, como é bom ser um "ser exótico"!

4k era computado como 1 volta, já os 8k, 2 voltas. No final da minha primeira volta as pessoas foram ao delírio (ou estavam assustadas pelo fato de um mergulhador mascarado estar correndo), em que o loucutor da prova prontamente soltou um "Corredor diferenciado". Eu já imaginei que haveriam seguranças correndo atrás de mim e talz, mas tudo deu certo. Por enquanto né? Hahahaha!

Tive um grande momento de descontração em um retão com a presença do Corretor Corredor, em que ele foi correndo junto comigo tirando infinitas fotos, uma pena que não as encontrei... Mesmo assim, valeu pela corrida lado a lado rapaz!

Ao final da corrida aconteceu algo bem inusitado. Nunca aconteceu de eu terminar a prova e levar tantos flashes de uma única vez. Sério, fiquei até assustado! Novamente, acho que o pessoal queria registrar um CDNI no evento (aos que ficaram na dúvida, Corredor Diferenciado Não Identificado. Sim, essa foi péssima!)

E assim foi a corrida e também meu sonho de correr dentro de um autódromo! Quem sabe eu não corra novamente, mas desta vez no sentido inverso? Sim, amiguinhos! Quem sabe no dia 9 de Julho? Veremos!

Um forte abraço e continuem na correria!


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Ainda bem que não haviam seguranças para correrem atrás de você, creio que não seria uma missão fácil para eles (rsrsrsrsr). Já tive a oportunidade de participar de evento no Autódromo de Interlagos (sentido contrário) e te digo que o S do Senna é um paredão. Muito bom voltar aqui e ler seus relatos, me divirto!!! Ultra abraço e boas provas!!!

    Dionisio Silvestre
    http://correrpurapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir