quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

08/12/2013 - 3ª Corrida 5 Milhas de Joaquim Egídio

Se está em busca dos resultados da prova, eles estão neste link: http://www.minhasinscricoes.com.br/corrida5milhasjoaquimegidio/2013/

Já as fotos do evento podem ser verificadas nos seguintes sites:

Agora, se o que quer ver mesmo é o vídeo dos corredores, olha ele aí!


Ta aí uma prova que fiquei bem curioso para participar! Ela ocorreu em um dos distritos de Campinas, Joaquim Egídio, famosa pelo seu carnaval tradicional no centro da cidade! Infelizmente a corrida não passa dentro da cidade, mas sim na rodovia SP-081 (conhecida também como "Estrada das Cabras"), além de uma boa parte ser feita em terra batida dentro de uma espécie de trilha.

Chegar a Joaquim Egídio pode ser um pouco problemático se você não tiver um carro, uma vez que os ônibus chegam de hora em hora a cidade. E para dificultar mais as coisas, você deveria caminhar "um pouco" até chegar no local do evento (o ponto final fica próximo do km 3 da rodovia. A largada, por sua vez, ficava na Paioça do Caboclo, km 5.5)

O grande diferencial do evento foi o banquete oferecido aos corredores pela rede de supermercados Dalben! Tinha tanta coisa para comer que eu mal sabia por onde começar! Ok brincadeirinha, eu não comi nada (lembram? Sou uma pipoca consciente! Mas vontade de comer não faltava!), mas gravei a mesa nos vídeos intitulados como "Visão do Anônimo". Acreditem, estava bem farta!

A largada ocorreu próximo do horário previsto, em que teve a largada especial para o super atleta Luiz Dallari! Poxa, eu tenho que tirar uma foto com ele!! Pelo menos tive a honra de gravar a sua largada meio que no susto.

A prova tem um certo fator de dificuldade por causa do calor e também a subidinha no final da prova. A parte boa é que por uns 3 quilômetros a corrida se dá dentro de um caminho verde, com muita, mas muuuuita sombra!

Concluído a prova, lembrei que tive um pequeno contratempo: tinha esquecido de guardar o isotônico. Oh nooooes! Mas tudo bem! Teve uma alma abençoada que me deu o isotônico dele! Nossa, quase que tive um superaquecimento pós prova! Obrigado amigo!!

Tirei muitas fotos, tiraram muitas fotos minhas, fiz propaganda dos produtos nos estandes (repelentes, cosméticos, tênis Spira. Ei, eu uso tênis Spira!! É muito bom!!), enfim, foi bastante proveitoso!

E qual será a próxima competição? Muito que provavelmente a Stock Car Racing em Interlagos! Nos veremos por lá!

Um forte abraço e boas corridas!!

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Assisti o vídeo e achei muito legal observar a reação das pessoas ao longo da "Estrada das Cabras". Em outra ótica, foi interessante perceber, à medida que os Kms se passaram, os diferentes ritmos dos corredores, no início mais lento e no final da prova o grupo mais rápido. Ultra abraço e bons treinos!!!

    Dionisio Silvestre
    http://correrpurapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir