segunda-feira, 11 de novembro de 2013

10/11/2013 - 6ª Corrida e Caminhada Ilumina - Piracicaba

Se está em busca dos resultados da prova, eles estão neste link: https://www.facebook.com/gaia.esportes?fref=ts

Já as fotos do evento estão nos seguintes sites:

Agora, se o que quer ver mesmo é o vídeo dos corredores, olha ele aí!


Finalmente estou deixando o terreno campineiro e indo para os confins do universo! Ok, não é para tanto, mas estou deixando o meu, digamos, "quintal"! Até o presente momento o lugar mais longe que fui correr para me divertir com os corredores foi até Hortolândia. Agora, já tenho um novo ponto distante: Piracicaba, ou "Pira" para os mais íntimos!

A viagem foi bem tranquila. O problema foi encontrar o lugar da prova. Não sabia bem onde era, o que sabia era que tinha uma rua chamada de Rua do Porto. E que piracicabanos adoram peixe. Eu não gosto de peixe. Peixes tem espinha! As pessoas tentam me provar o contrário, mas eu fico receoso. Fico até mesmo desconfiado com sushi. Bem, fazer o que...
Odeio espi... Não, não essas espinhas...

Já a caráter na prova, eu tinha um novo artefato que iria me auxiliar a prova toda. Não bem em tooooda a prova, mas justamente antes da largada e após a chegada. Sim, meus amiguinhos! Concretizei o que prometi na entrevista que dei no site da Corrida Integração! (não leu ainda?? A entrevista está neste link!) Estive com um quadro branco e um pincel atômico! Yeeeeeey! Mas é claro que a vontade de continuar na imagem e ação era grande, até que um corredor disse

"Por favor, escreva no quadro!"

Ok, ok, ok! Vou tentar me acostumar com este novo meio de comunicação!

A largada se deu por volta das 8h30min, exatamente como prometido. Algo que me chamou a atenção foi a largada das pessoas com deficiência visual. Parece que houve um experimento com pessoas que gostariam de correr nestas condições, mesmo sabendo que tinham visão normal. O que foi feito? Elas tiveram os olhos vendados e correram com guias! Muuuuito show! Quem sabe eu faça isso no futuro? Erm.... pensando melhor....

Com o corpo beirando os 50ºC. Não sei como ela
conseguiu apoiar a mão! (Foto do Osmir!)
Logo após a largada, comecei a correr com a galera do fundão. Se bem que até mesmo a galera do fundão já estava bem lá na frente, então larguei sozinho mesmo. E foi aí que percebi algo que poderia me custar a prova: Piracicaba faz calor. MUITO calor! Eu não sabia que fazia TANTO calor! O pior foi quando vi a seguinte placa de quilometragem:

"1km | 6km"

Não... não.... não..... NÃÃÃÃÃÃÃOOOO!!! Vou ter que fazer duas voltas! Ah, tudo bem, caso não fosse o calor. E que calor. Já falei que estava muito calor?

Durante a prova, observei muitas pessoas correndo pela Fit Labore e outras assessorias da região. Realmente a galera de Piracicaba tem sangue de atleta correndo pelas veias! Olha, fiquei admirado!!

Muitos aqui já correram a São Silvestre e vão se lembrar da mulher que ajudava a galera com uma mangueira. E não é que encontrei um senhor fazendo a mesma coisa! Nesse calor todo, foi de bom grado!! Uma pena que eu não pude me refrescar por razões óbvias...

Ah, essas crianças! Como não gostar??
(Foto do Colucci!)
E ganhei um rival! Sim, amiguinhos! O rapaz estava utilizando uma roupa rosa e posso dizer que ele me deu um baita trabalho! O ápice foi quando uma moça caminhante o viu correndo e disse "Olha, pode ser esse de rosa mesmo!!". E o esquisito de preto?!?!?! Ah, deixa pra lá...

Ao término da prova (em estado de destruição interna dado o calor), encontrei o grande Antônio Colucci com o Vicent Sobrinho! Gostaria de agradecer ao Colucci pois lá na G4 de BSB ele comentou que correria essa prova. Pelo sim, pelo não, acabei entrando na brincadeira. Valeu camarada!
Grande Vicent Sobrinho! (Foto do Colucci!)

Ah, gostaria de fazer uma declaração. Pela primeira vez o meu numeral de peito não partiu ao meio! Aleluia!!

Aproveitei o término da corrida para fazer uma entrevista bem informal (e bote informal nisso) com os corredores que basicamente baseava-se em duas perguntas: "O que achou da prova" e "O que achou do calor". E foi aí que percebi que eles falam menos que eu! Olha só que coisa!!

Mas quem acabou gostando da brincadeira do quadro branco foram as crianças! Elas ficaram maravilhadas com ele e faziam perguntas NO PRÓPRIO QUADRO! É muita meiguisse para um dia só! Tanto que ganhei até um auto retrato! Show de bola!!

E finalmente houve o meu reencontro com o sr. Osmir! Ele é um senhor bem animado que encontrou na corrida uma nova forma de socializar com as pessoas. Olha, quero chegar na idade dele com todo esse pique! Sugiro que leiam o blog dele neste link que cai direto para o relato da prova! Se estiver lendo isso seu Osmir, espero lhe reencontrar em outras provas!
Seu Osmir! (Foto do Colucci!)
Não é que tive uma entrevista informal (ou formal, não sei ao certo) com o Vicent Sobrinho?? O rapaz ficou impressionado quando o Colucci disse que eu corri a Golden Four com os trajes que utilizo. Olha, até EU fiquei impressionado!! Como o quadro branco estava na mochila (que o pessoal está começando a achar que é na realidade um cilindro de oxigênio), não consegui explicar pra ele que o Colucci era um fanfarrão, hahahaha!

Galera do bem! Yey! (Foto do Colucci!)
E pra finalizar o dia, tive uma saudosa conversa com o Gustavo, filho do grande Augusto Verrengia, dono das camisetas "Vamos Correndo"! Ele é outra criança bem curiosa que me fez todo o tipo de pergunta, em que fui respondendo com o quadro branco. Ele e o seu xará Gustavo! Uma pena que estava justamente na hora de eu ir embora, caso contrário ficaríamos até agora conversando! Obrigado pelo carinho galera!


Assim foi o meu dia em Pira! Uma cidade que seria excelente, se não fosse o calor. E peixes. Odeio peixes....

Um forte abraço e até a próxima corrida!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Corredor Anônimo,

    Correr no calor usando a sua roupa deve ser muito desgastante. Fiquei curioso!!! - Você consegue se hidratar durante as corridas? Parabéns pela atitude com a molecadinha!!! Ultra abraço,

    Dionisio Silvestre
    http://correrpurapaixao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dionísio!

      Aí que está o segredo... Eu não me hidrato durante a corrida. Apenas ao final dela com um Gatorade!

      Mas aí que está novamente o segredo! A hidratação eu faço no dia anterior! Pode parecer esquisito, mas é o que todos os corredores devem fazer. Agora, se eu não tiver me hidratado no dia anterior à prova, pode contar que a corrida será BEEEEEM desgastante! Se bem que o calor de Piracicaba me pegou desprevenido!

      Ah, mas as crianças sempre são curiosas com o desconhecido, né?! Eu acho muito legal isso!

      Um forte abraço e continue na correria!

      Excluir