segunda-feira, 8 de abril de 2013

07/04/2013 - 3ª Corrida OBA - Campinas

Se você está em busca dos resultados da prova, eles estão disponíveis em http://www.smartsource.com.br/latin/index.php?cliente=17

Agora, se o que procura são as fotos da prova, então estes sites podem te ajudar:
Quer ver o vídeo dos corredores? Aqui está!


E finalmente consegui voltar a ser um camera-man amador! Sim, esta foi a primeira prova do ano que voltei a registrar os vídeos dos corredores, assim como vinha realizando em 2012. Como diria um amigo meu, YEEEEEESSSS!!!

E como sempre, o último a sair!


O grande temor foi o tempo fechado que estava lá pelas 6:00 da manhã. Praticamente iminência de chuva logo cedo! Inclusive fui até um site de meteorologia para ver a previsão do tempo naquela manhã. Pelo que me lembre, pude ler "63% de chuva e trovejadas", ok, pelo visto o vídeo dos corredores infelizmente iria miar...

Mesmo assim, fui a guerra! E nesta prova teve algo interessante a respeito dos intitulados "pipocas". Em breve irei explicar a medida escolhida.

Oh sim! Para você que nunca teve o prazer de correr esta corrida em Campinas, saiba que perdeu um grande evento! "Oh Anônimo, grande coisa! Já estou cansado de correr em volta do Taquaral em toda a santa corrida!". Aí que está! Esta corrida é uma das poucas que não se utiliza do Taquaral! Ok, ela utilizou o Taquaral para a caminhada, mas nem tudo é perfeito, né?!

O percurso diferenciado baseia-se quase que totalmente na Norte-Sul, mesmo percurso utilizado no começo da Integração (10km, sentido Orozimbo Maia) sendo que é ida e volta. Claro, isso é uma grande notícia para o corredor que já está de saco cheio de fazer uma formula Indy (se é que me entendem) no Taquaral.

E não é que algumas pessoas me chamaram de Video Boy? Eu não sabia quem ele era, até eu dar uma olhada no Google e, pasmem, é o meu irmão perdido!!! Tá certo que ele veio/nasceu/surgiu/brotou antes de mim, mas fazer o que, né? Pelo menos posso me considerar o caçula, hahahaha!!

Um dos pontos que eles me chamavam de Video Boy foi justamente de eu andar com uma câmera na cabeça. Falando em câmera, infelizmente ela tem embaçado com certa frequência e não, não adianta limpar pois o embaçamento ocorre internamente. Ou seja, a única maneira que tenho é de pesquisar formas para a câmera não embaçar. E é justamente por isso que alguns vídeos aparecem um pouco esbranquiçados. Já peço desculpas por eles!!
Finalmente achei meu irmão!!!


A largada da prova dos 8km se deu pontualmente às 8:00 da manhã, em que logo em seguida houve a largada da caminhada. Por questões de segurança, eu tive que largar para registrar o vídeo dos corredores imediatamente depois da largada dos caminhantes. O motivo? Muito que provavelmente os staffs iriam liberar a Av. Dr. Heitor Penteado, o que iria me dificultar todo para entrar na Norte-Sul. Sim, meus amigos, gato escaldado tem medo até de água fria! Isso quase aconteceu comigo na Corrida Integração de 2012, mas enfim, tudo terminou bem naquela época!

Lembram-se da câmera embaçada? Então, na corrida tive a idéia de abrir o compartimento traseiro dela, o que estava na realidade na frente pois eu gravo para trás. Confuso? É só imaginar que o compartimento traseiro fica atrás da lente da câmera. Por que eu fiz isso? Bom, pelos meus conhecimentos mínimos (para não dizer NULOS) de física, acredito que o embaçamento da lente ocorre por aparentemente dois motivos:
  • Aquecimento da câmera (temperatura interna alta) em um tempo frio (temperatura externa baixa)
  • Aquecimento da câmera (temperatura interna alta) em um calor forte (temperatura externa mais alta ainda!!)
Logo, como o caso da Corrida OBA encaixa-se no primeiro caso, a grande sacada foi abrir o compartimento traseiro para tentar equilibrar a temperatura. Mas é claro que isso daria um problema se caso, digamos, CHOVESSE! Mas ainda bem que não choveu o percurso todo!

"Falta muito para acabar?!?!"
Ok, não choveu, mas teve o túnel de "refrescagem". E o cabeçudo aqui esqueceu e passou por debaixo dele. Sorte minha que a câmera ficou intacta, hahaha!

Tudo deu certo no final! Não desintegrei devido ao calor dentro da roupa (nota mental: montar uma roupa alternativa) e consegui chegar a tempo de gravar a premiação!

...Lembram-se da medida interessante adotava com os "pipocas" de plantão? Então, a medida foi criar uma área especial para os inscritos na prova. Só que o pódio ficava na área especial... Ou seja, meus amigos, eu não consegui gravar as premiações como de praxe.

Será que esta foi uma boa medida para dar um basta na pipoquisse? Eu não sou a favor, muito menos contra. E você?

Um forte abraço a todos e nos veremos em breve!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário