domingo, 16 de dezembro de 2012

16/12/2012 - Circuito das Estações Adidas Verão - SP

Quer ver o resultado da corrida? Ele está disponível em http://o2porminuto.com.br/prova/confira/evento/3293#resultado

Quer ver as fotos? Seguem alguns sites interessantes!
Se você se deparar com uma figura dessa à noite,
o que você faria? O QUE FARIA?!?!
Ah, mas você quer ver o vídeo dos corredores? Em breve ele será disponibilizado! Aqui está!!

Muito bem, muito bem, o dia de ontem não foi muito esperançoso para uma corrida. Digo, veja bem: choveu o dia todo! Bom, o dia todo em Campinas, pelo menos. O meu temor seria de chover também no dia da prova. "Ah, Anônimo, você é feito de açucar?!", não, não é isso. Como vocês sabem, eu gosto de realizar gravações durante a prova, e a minha câmera é resistente à água (e não A PROVA d'água). Logo, eu poderia acabar a brincadeira sem ter uma câmera para contar a história, huhuhu!

Temor esse que se passou nas primeiras horas do domingo, em que o dia amanheceu apenas nublado. Por segurança, levei os óculos, já que a minha máscara tem a fama de se desmanchar lentamente na chuva, além de embaçar o visor e talz. 

Sinta o poder DELAS na Vênus RJ!!
Oh, sim! No dia de hoje houve algumas corridas na capital além do Circuito das Estações, que foram a Sargento Gonzaguinha e o Circuito Vênus. Esse último eu tenho uma certa vontade de registrar, já que o ambiente é totalmente mais florido que o normal, se é que me entendem. Claro que eu não sei qual seria a reação de se ver um homem correndo de pipoca nessa corrida, quanto mais uma entidade não identificada correndo de pipoca nessa prova! Mulheres, vocês se sentiriam constrangidas com um ser esquisito correndo entre vocês?

Muito que bem, voltemos ao Pacaembu! Uma das novidades (bom, para mim foi uma novidade) foi a largada dupla que foi a dos 5k às 7:30 e dos 10k que ocorreu uma hora depois. Isso daria uma estratégia interessante para mim que seria:

Plano A: Gravar a largada dos 5k e a chegada dos 5k - Plausível? Sim! Veja só, se considerarmos que uma pessoa caminhando rapidamente realize um ritmo de 10 min/km (é só uma consideração, calma lá!), isso nos daria um tempo total de 50 minutos. Dessa forma, daria tempo sossegadamente de gravar a chegada de todos os corredores.

Plano B: Gravar a largada dos 5k e realizar o vídeo dos corredores dos 5k - Plausível? Erm... Sim. Contanto que eu estivesse 100% e não ter realizado nenhuma loucura nos dias anteriores até que seria possível. O problema? O que deveria ser uma prova de 10k transformaria-se em uma prova de 15k (Uma Gonzaguinha!). Claro que eu teria um maior tempo para me recuperar, já que faria os 5k para um tempo de 22'30'', dando uns 38 minutinhos de descanso.

Plano C (e esse foi o plano escolhido): Gravar a largada dos 5k - É... era o que tinha para hoje...

E tive cerca de 50 minutos para ficar zanzando de um lugar para o outro tirando fotos e perturbar interagir com os corredores presentes. E até que rendeu bem! Deu para atazanar cumprimentar muitos corredores e tirar bastante fotos. Claro que em breve irei ter uma meta de fotografias, mas isso ficará para o ano que vem, hahaha!

Colucci e as Divas: Estela Marcondes (esq) e
Vanessa Moura (dir)
E lentamente estou começando a perder meu medo de crianças e vice-versa. Acho que o medo delas está sendo transferido lentamente para os corredores! É incrível como eles tendem a fugir de mim e me ignorarem como se eu fosse um fantasma. Não, meus amigos corredores! Fechar os olhos não vai me fazer desaparecer! Bom, talvez faça, mas não é o caso!! Quer se ver livre de mim? Aperte minha mão!! Simples assim!!

Mais uma vez encontrei muitos corredores famosos como o Antônio Colucci e o Fabio Namiuti, além de algumas beldades que garantiram um pódio especial hoje nos 5k. Sim, meus amigos!! Estou falando da Vanessa Moura e da Estela Marcondes!


Muito bem, vamos falar agora da corrida! O percurso não sofre muitas alterações durante o passar dos anos (Ele foi modificado em algum ano?!) e para os que vem de fora, o percurso é bem similar ao que teve no Circuito Caixa em SP! Ao meu ver, os principais pontos de dificuldade são a subidinha que dá acesso ao minhocão e o próprio minhocão.

Grande Fábio Namiuti!
E eu tive problemas! Não, não no minhocão, mas problemas envolvendo minha mochila no minhocão. Bem provavelmente os óculos ficaram de atravessado dentro da mochila, causando uma saliência que vira e mexe roçava nas minhas costas. Ou seja, não demorou muito para eu ser obrigado a correr com uma mão afastando a mochila das costas (quando eu não era obrigado a usar as duas! E o medo de deslizar na descida? Vish...) 

Mas no final tudo deu certo! Vou ver se no futuro eu coloco os óculos em um lugar específico na mochila e ver se acontece a mesma coisa. 

E foi assim que foi o meu Circuito das Estações Adidas! Agora que liberaram mais cidades participantes, será que chegou a hora de eu correr em Recife? Nunca se sabe!

Um forte abraço a todos e nos veremos na São Silvestre!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. ARRÁ! Descobri o mistério! Cara, fiquei com um pouquinho de medo de vc! Nunca tinha te visto em outra corrida.....Com estes papos de fim de mundo na moda e tals, admito que bateu um gelinho na espinha (te vi na hora do pódio)! De toda forma, se os "anjos do fim do mundo" escreverem coisas simpáticas e chamarem as corredoras de "beldades" (Puxa! Obrigada), este fim de mundo promete ser bem doce e divertido =)
    Vc fala?
    Se falar, na próxima corrida, para pra papear um pouco, combinado? ;)
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Estela!

      Então, praticamente todas as crianças estavam com medo de mim no começo, mas agora elas ficam felizes (eu acho) ao me ver! Agora o medo foi passado aos corredores, o que é natural já que agora estou, digamos, perturb... digo... interagindo mais com eles! Logo logo chegará sua hora, huhuhu!

      Ah, eu falo sim! Claro que na base do "Imagem e Ação". É difícil no começo, mas fica pior depois, não se preocupe!

      Um forte abraço e continue na correria. Ah, e pare de papar pódios!! Hahahahaha! Qualquer coisa eu "falarei" contigo na SS!

      Excluir
  2. Muito bom Anônimo!
    Nos vemos em breve!
    Abraço
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Colucci!

      Realmente, espero te rever em breve para "papearmos" um pouco!
      Ah, parabéns pela dobradinha nesta prova! Praticamente uma Gonzaguinha!!

      Um forte abraço do Anônimo e logo logo tirarei uma foto sua para o próximo hall da fama!!

      Excluir