domingo, 25 de novembro de 2012

24/11/2012 - Night Run CPFL 100 Anos

Se você está em busca dos resultados, eles podem ser conferidos em http://www.championchipbrasil.com.br/resultados.asp?id_evento=669

Agora, se você quer as fotos do evento, pode encontrá-las no seguinte site:

Mas, se o que quer mesmo é ver o vídeo dos corredores, aqui está ele!


Ah, uma corrida noturna! Esta seria bem diferente da que participei anteriormente, que foi a Fila Night Run aqui em Campinas mesmo (relato neste link), pois eu não iria correr para competir, mas para filmar a galera, como faço eventualmente, hehehe! Só que eu teria dois desafios:
Nota para mim mesmo: correr com roupa branca
em provas noturnas. Parabéns corredores!!
  1. Gravar em ambiente sem iluminação adequada: Já tentaram gravar um vídeo em um ambiente com pouca iluminação? Fica esquisito, né? Então... Com a corrida não seria diferente (pois se trata uma corrida NOTURNA), e eu estava cogitando de levar uma lanterna portátil a fim de iluminar o que estivesse próximo a fim de evitar efeitos "indesejáveis" na gravação. No fim, não usei a lanterna e a gravação... bom... vejam o vídeo e tirem suas conclusões.
  2. Possibilidade de chuva: Esse era o meu maior temor. Temor duplo, pois minha máscara-capacete não foi feito para, bem, correr na chuva. Ainda mais que a câmera fica em cima da minha cabeça, sem proteção alguma.
Com esses desafios em mente, fui para o local da prova. Se bem que como eu fiquei enrolando, cheguei bem atrasado (originalmente eu gostaria muito de estar lá às 18:00, ficando à paisana sossegadamente e ficar  "à caráter" lá pelas 18:30, horário da entrega dos chips de corrida), lá pelas 19:30. Enfim, deu para tirar um "O que é isso?!" dos corredores, além de tirar umas fotos com a galerinha endorfinada, juntamente com os animadores de lá, que estavam com pernas de pau. Tá aí uma idéia legal: correr de perna de pau!

...Pensando melhor... deixa pra lá.... crianças, não façam isso em casa!!!

Corredor Anônimo ao RESGATEEEEEEE!!!
Uma das cenas que ficou estampada na minha memória foi um garoto que ao me ver aquecendo começou a gritar histericamente e... saiu correndo atrás de mim!! Esse ato com certeza não estava no roteiro! 

Ao terminar o aquecimento, fui fazer os alongamentos de praxe, quando vi que todo mundo iria fazer o alongamento conjunto. Então tá, né? Fui lá "discretamente" realizar o alongamento com os demais corredores, com direito a realizar uma aulinha descontraída de aquecimento ao estilo "um passo para frente, um passo para trás, dá uma rodadinha, três pulinhos...", enfim... Foi divertido!

Para finalizar (calma, finalizar o processo anterior à largada! Não acabei o relato não!!), fiquei assistindo um vídeo promocional dos 100 anos da CPFL, que achei bem interessante. Pena que eu o peguei pela metade... Tentei procurá-lo no youtube, mas creio que não foi divulgado ainda. Mas!! Acho que este vídeo retrata bem a mensagem:


Muito bem, muito bem! Depois disso, enfim, à largada! E não é que achei novamente o simpático senhor que apesar das adversidades com sua perna sempre está lá praticando a corrida? Um grande parabéns a ele e vou divulgar a foto dele deste evento, pois ele merece segue ao lado uma foto desse garoto alto astral!

Esse é o verdadeiro herói e
vencedor da prova. Parabéns
a ele!
Ok, com a largada realizada, lá fui eu logo atrás, em que momentos antes eu parei em frente ao guarda volumes e cumprimentei as moças do staff, em que uma disse "Está atrasado, hein??". Poxa, eu SEMPRE estou atrasado!! Hahahaha!! Bom, é o preço a se pagar.

Ah, esqueci de informar o terceiro desafio: Ver as coisas com o visor de celofane. "Mas, mas, mas, qual o problema, Anônimo??", ora, é simples! Está escuro, e o celofane escurece mais ainda as coisas! Para eu errar o passo e enfiar o pé em um buraco, são dois palitos (e curiosamente isso aconteceu, ainda bem que tive um reflexo bom e evitei uma desgraça... Tá certo que era apenas uma depressão na rua, mas...)

Oh sim!! Nessa corrida posso afirmar que 80% das pessoas me chamou de "Anônimo"! Estou ficando conhecido!! Uhuuu!!! Mas confesso que senti saudades do Homem Aranha, Mascarado, Mr. M, Ninja, Tron, Stig... Até o momento que alguns corredores me chamaram por esses apelidos! Como diria o Corretor Corredor, "YES!!!"
Já pensou se fizerem um filme do Anônimo?
Não... melhor não...

Um apelido inusitado foi o que uma galera que estava nas proximidades do Portão 5, mais especificamente na Barraca Pastel, quando viram esta figura correndo começaram a gritar "Vai Darth Vader!!!". Ok... eu não esperava por isso! Hahahaha!

E assim foi indo, até que nas mediações da Arautos da Paz começou a chuviscar, para depois dar uns pingos mais fortes, até começar a cair o toró! Nesse momento, infelizmente fui obrigado a desligar a câmera a fim de evitar que ela sofresse danos irreversíveis (Seguro morreu de velho, sabem como é, né??) e sofrer com o segundo e terceiro problema, pois a máscara-capacete não aguentaria tanto tempo na chuva, além de a visibilidade ficar totalmente... digamos... não visível! Quase bati em uma placa de quilometragem, além de quase não realizar a penúltima curva, que dava em uma subida indo para o final da prova. Sim, visibilidade 0, minha gente!

Mas a prova em si foi legal. Obviamente que seria bem melhor se não tivesse chovido. Paciência.

Como a chuva começou a cair com força, fui obrigado a deixar o recinto, sem gravar a premiação, o que é uma lástima. Mas deu tempo de registrar a foto de entrada e a foto logo abaixo, que dedico aos corredores de Campinas! Obrigado endorfinados!!

Notem a felicidade do rapaz e a do Anônimo!
Vem correr você também, vem!


Um forte abraço a todos e até a próxima, que será na 9a. Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day no Autódromo de Interlagos!
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Po rapa, corri essa prova e te vi na derradeira subida final debaixo do maior chuvão tentando cobrir a câmera com a mão..rs..e semana que estarei lá em Interlagos.
    Forte abraço Darth, may the force be with u!!! Darth Vader foi ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fábio!

      Ainda bem que a câmera aguentou bem mesmo com aquela chuvarada. Claro que como Seguro morreu de velho, me vi obrigado a guardá-la!
      Qualquer coisa, nos encontraremos lá em Interlagos!

      Um grande abraço do Dar...digo...Anônimo.

      Excluir
  2. Nossa Anônimo, estou em todas, e te saquei somente nesta night run da CPFL, o que foi o maior ganho desta corrida. Até as próximas, e também vou querer minha fotinha de recordação contigo. beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tudo bem Claudia! Ficarei no aguardo de sua foto!
      Até a próxima, que talvez seja na Delta Etapa Grécia em Campinas!

      Ah, e continue na correria!

      Excluir
  3. Parabéns pela criativa e divertida ideia, minha segunda corrida e primeira vez que te vi , ficarei atento nas próximas
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xandão!

      Obrigado pelos parabéns e parabéns a você pela segunda corrida! Espero que seja a segunda de muitas, rapaz!

      Fique atento, pois quando menos esperar, um maluco de preto estará passando por ti! (ou seria o contrário?)

      Um forte abraço do Anônimo!

      Excluir
  4. Olá td bem? Sempre te vejo nas corridas, parabéns! É uma forma irreverente e divertida Sr. Darth...rs
    Amanhã estaremos lá nas 5 milhas!
    Abraços,
    Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariana!

      Obrigado! Mas da próxima vez, não fique acanhada e venha interagir comigo. Se bem que o que eu falo é tudo basicamente na "Imagem e Ação"...

      Poxa, infelizmente não irei nas 5 Milhas! Estarei cobrindo na pipoquisse a Ayrton Senna Racing Day em Interlagos!

      Um forte abraço e nos veremos em mais corridas!

      Excluir