sábado, 24 de novembro de 2012

18/11/2012 - Disney Run - Troféu Zumbi dos Palmares

Se você deseja localizar o resultado da prova, ele está disponível neste link (Corpore.org.br)
Agora, se o que deseja é encontrar a sua foto, estes sites podem te ajudar!

Mas, se o que deseja é procurar o vídeo dos corredores, está no local certo! Ele está logo abaixo:



Quando soube dessa corrida, já pensei em duas coisas: pessoas fantasiadas e criançada participando em massa. Se bem que cometi um engano, já que imaginei a princípio pessoas fantasiadas a lá São Silvestre, o que não foi beeeem o caso. Como o evento era relacionado a Disney, nada mais óbvio que se fantasiar com base nos personagens da Disney! Claro que eu era o único que não foi devidamente informado disso... snif...

"Oppa Gangnam"....ops, descrição
errada!
Ah, sim, as crianças! Nunca tinha visto tanta criança por metro quadrado! Sim, a garotada estava em peso mesmo nas proximidades do Ibirapuera! E isso que me deixou inseguro (Sim! Crianças me deixam inseguro às vezes) já que como eu não um personagem a lá Jaspion ou Power Ranger (oh, jura?) então a molecadinha fica bem receosa de chegar perto, mesmo com o incentivo dos pais. Dessa forma, não podia sequer realizar movimentos bruscos senão, já viu!

Chegar no horário foi bem tranquilo, em que garanti cerca de 30 minutos antes da largada dos 10km. Assim, deu para dar uma breve olhada na arena e, tcharans, ficar à caráter. Claro que desgraça pouca é bobagem, o cabeçudo aqui achou de dar uma de Clark Kent no banheiro químico reservado para a criançada. Sim, eu mereço...

Uma vez pronto para participar do evento, fiquei apenas andando para lá e para cá a fim de ver a reação dos corredores e, principalmente, da molecadinha. Como eu disse antes, como eu não parecia com os Power Rangers ou o Homem de Ferro, a criançada nem chegava perto. Quando chegava, era por causa da insistência dos pais. Sim, isso também me deixou tristonho...

Ah, a gravação! A meta era gravar tanto os 10km quanto à caminhada de 3km, em que ai sim encheria de crianças. Entretanto, eu teria um grande problema caso eu gravasse as duas: Haviam carros com os personagens da Disney trafegando em uma velocidade bem baixa, além de haver um mar de gente logo atrás. Ou seja, correr seria inviável se eu largasse logo atrás do bloco dos caminhantes. Dessa forma, com muita dor no coração, vi-me obrigado a largar logo atrás da galera dos 10km.

Muito bem, muito bem! O ritmo foi bem suave nos primeiros quilômetros e fui lentamente aumentando-o, já que quanto mais pessoas fossem gravadas, melhor! Só que teve um pequeno detalhe que eu não me atentei: o encaixe da câmera na touca. Como vira e mexe eu estava modificando o encaixe a fim de deixar a câmera gravando para frente e para trás, é natural que o aperto do encaixe ficasse frouxo. Para isso, deveria-se apertar o parafuso utilizando-se de uma chave philips. E eu tinha a bendita? Não! E o que aconteceu? Imagem totalmente tremida e o barulhinho característico da câmera batendo no encaixe. Que beleza!!

Jack Sparrow, Miss Swann e... meu Rival!
Algo que me chamou a atenção foi a quantidade de pessoas fantasiadas a lá Disney! Vi Brancas de Neve, Pocahontas, Cinderelas e Minnies (e quantas Minnies, viu?!). Mas, o que obteve um destaque foi o Jack Sparrow!! Eu vi o casal de corredores logo na largada e estava ansioso para ultrapassá-los e registrar no vídeo. E consegui!! Está lá no 18m20seg!

Mas claro que a molecadinha não ficava para trás! Tinham muitas Branquinhas de Neve e alguns heróis como Capitães América! Uma pena que não tirei foto... Snif....

Está vendo o rapaz de regata azul? Então...
Ele corre muito!!!
Mas, algo inusitado aconteceu nesta corrida. Sim, meus amiguinhos! Ganhei um "rival"! Tá certo que não é de longa data, mas parece que era! Vira e mexe ele me ultrapassava e eu "retribuía o favor". E era bem divertido! Assim um ia puxando o outro e talz. Ele surgiu pela primeira vez no vídeo lá pelos 11m35seg costurando os corredores beeeem lá no fundo. Finalmente, ganha destaque nos 12m38seg. Se bem que eu não poderia puxar demais senão eu não faria uma boa gravação, né? (Sim, correr gravando com um ritmo abaixo de 4 min/km nunca é bom!)

Ah, os nomes e apelidos que eu adquiro durante a corrida! Se bem que não ganhei um novo, somente os clássicos: Ninja, Jaspion, Mascarado, Mr. M... O que eu acho legal pacas. Mas nada se compara quando me chamam somente de "Anônimoooooo"! Vocês não tem noção da energia que dá ao escutar essa única palavra. Ainda mais alguns corredores que conversam comigo em plena corrida, em que o principal ponto do diálogo é: "Está atrasado, hein?! Fiquei te esperando faz um tempão!" Heheheh! Foi mal, foi mal!!

Rádio boa, Divulgadores nota
10!
E finalmente servi para alguma coisa além de gravar corridas! Estava caminhando pela arena uma vez tendo concluído os 10km e fiquei zanzando pelo carro da Radio Disney, quando uma das moças percebeu (jura?) minha presença e prontamente solicitou uma foto, em que eu exibi no momento dela um adesivo da rádio. A foto ficou legal, mas é uma pena que eu não a tenho em mãos... snif...

E não é que eu novamente encontrei o ilustre Corretor Corredor? (maiores informações no próprio perfil do face) Ele é uma grande figura nas corridas de rua, em que ele é altamente alto astral, conciliando corridas, fotos (antes, durante e após as competições) e socializações com outros corredores. Sim, ele é fera! Se eu pudesse falar, queria ser que nem ele, hehehe! Tanto que até tirei uma foto com ele utilizando o número de peito 0800-Pipoca! Foi massa!!
Finalmente, tenho um número de peito!

Muito bem, muito bem, o final da corrida foi o mais interessante! Muitas fotos que tirei com os corredores (e muitas que os corredores tiraram minhas), além de despertar a curiosidade (ou seria medo?) da criançada. Agora já sei como interagir com o público, em que duas formas são bem, digamos, "interessantes":
  • Verificar a pessoa de longe e esperar que ela olhe de volta. Quando ela começar a observar é mole: basta andar em direção a ela em linha reta. Tcharaaaans! Contanto que ela não me dê uma voadora na testa, tudo estará bem.
  • Ficar atrás de uma pessoa, quando ela é a única de costas para mim de um grupo de pessoas. Sério, isso pode gerar diversos resultados diferentes! Novamente, contanto que ela não me dê um hippon na testa, tudo estará bem.
E assim se deu minha participação na prova! Então já sabem, caso queiram ver as fotos (ou divulgar outras fotos que não estejam lá), vejam elas na página do face neste link!

Um forte abraços e vamos correr!





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário