segunda-feira, 1 de outubro de 2012

30/09 - 29a. Corrida Integração - Campinas

Está procurando o resultado da corrida?? Ele está disponível nessa página: http://www.viaeptv.com/projetos/corridaintegracao/Resultados/integracao2012.aspx
Agora, está em busca de suas fotos? Algumas estão disponíveis na página http://www.viaeptv.com/projetos/corridaintegracao/NOT,1,1,395545,Veja+galeria+de+fotos+da+29a+Corrida+Integracao.aspx, mas o restante muito provavelmente estará na relação dos sites abaixo:


Não olhe para o visor dele, a menos
que deseja que ele te cumprimente!
Ah, a Integração! Uma prova que é um bom simulado para a São Silvestre. Na realidade, ela é bem similar à São Silvestre por vários aspectos:

  • Ela é uma corrida "grande". Inclusive possui o título de uma das maiores (senão a maior) corrida do interior paulista.
  • Muitos atletas de alto rendimento participam nela.
  • Ela é televisionada, ao vivo! "Mãe, tô na EPTV!!"
  • Tem até uma estrutura pronta para efetuar a checagem dos atletas vencedores quanto ao uso de dopping.
  • Percurso desafiador. Apesar de possuir apenas 10km, é o suficiente para que você retire forças "do além" para concluí-la.
Tendo levantado esses pontos, vamos à prova! Como sabem, fui na pipoca (como sempre) e cheguei bem cedo à arena, lá pelas 6:20 da manhã. Deu para ver velhos conhecidos meus de corrida e conversar com alguns dos staffs que eu também conheço. E sim, eu estava à paisana ainda.

E quando deu umas 7:30, já estava pronto para atuar como câmera man não oficial da prova (lembrem-se, sou um Anônimo, logo não posso ser oficial, huhuhu!) e fazer minhas gracinhas de sempre com os participantes.

A largada foi dada com um pequeno atraso, mas ela foi bem, digamos, sorrateira comigo. Como eu estou acostumado a pensar que as largadas são feitas simultaneamente, eu jurava que estava gravando a largada dos 10k e 5k. Quando vi que o tempo de gravação já havia passado dos 13 minutos, eu pensei "Ok, não dará tempo de gravar a caminhada, infelizmente".

Qual minha surpresa ao descobrir que eu tinha gravado apenas a largada dos 10k nesses 13 minutos?? É, isso me custou mais 5 horas de edição de vídeo para deixar tudo de volta ao normal. Obrigado por me apontar essa info importantíssima, Marina Malachias! Inclusive, ela foi a grande campeã dos 5k na Integração! O vídeo? Confira abaixo! Já peço desculpas pela qualidade, mas os últimos 10 segundos são tão bons (senão melhores) que os quase 3 minutos e meio de vídeo:


Ok, ok, uma vez tendo gravado a largada, já fui me posicionar na imaginada "caminhada". Sorte minha que eu larguei na pista de cima, senão eu seria pisoteado pelos "caminhantes", (sim, entenderam certo, eu seria pisoteado pelos corredores dos 5k). Inclusive, o fato de eu não ter infelizmente registrado a largada dos 5k me rendeu algo bom no final da corrida. Já explico!

Uma das diferenças entre os 10k e 5k está na curva que dá para a Julio Prestes. 10k realizaram a curva. 5k passaram batido. E eu? Tinha que realizar a curva, claro! Mas foi quando percebi a logística da prova, ou seja, o principal motivo de os 10k largarem antes dos 5k. O motivo é bem simples: quando todos os corredores dos dez quilômetros largaram, a Avenida Dr. Heitor Penteado (a pista de cima) era liberada, além das travessas da Julio Prestes. Quase que eu fui obrigado a fazer o percurso dos cinco quilômetros por causa desse "pequeno" detalhe.

Depois desse susto, foi só alegria! Fui imprimindo um ritmo confortável para não sobreaquecer na roupa escura que eu estava usando. Sim, se você viu uma pessoa vestida de uma forma que um corredor de rua NÃO deve se vestir, prazer, era eu. E bem provavelmente você aparecerá no vídeo que em breve divulgarei no canal do Youtube! Uia!

Ah, os apelidos! Nessa corrida o pessoal estava me chamando pelo meu nome (Vai lá, Anônimo!) e também pelo meu apelido oficial (Vai lá, Batman!!) e tinha certas modificações, em que notei principalmente duas: Homem Aranha negro (?!?) e Mergulhador (QUÊ?!?). 

Muitos atletas quando me viam lateralmente, já diziam aos da frente para "Abrirem caminho para o Alienígena" (tá aí, outro apelido para colocar na lista), e outras gracinhas mais que não vou me lembrar, isso é, enquanto eu não verificar o vídeo dos corredores. Falando nesse vídeo, pelo que percebi, muitos corredores estão sacando que eu corro gravando os astros desse grande evento e eles prontamente acenam para a câmera (BopNet, você é um deles!) o que é muito bom!! E conforme falei no Facebook com o João, outros corredores estão adotando essa prática, o que é ótimo!! Isso dará mais chances para os corredores se encontrarem nas filmagens.

Perto do fim da corrida, realizei um feito que eu estava pensando que não aconteceria tão cedo. E envolveu esse carinha:

Macgaren e Zapdos... Não, pera...
Falha nossa ...

Sim! Ele está em todas as corridas grandes com essa vestimenta! Finalmente tirei uma peça com essa figuraça, além de filmá-lo próximo dos últimos 300 metros de prova. Eu até mesmo tirei outra foto com o rapaz que corre equilibrando um jarro na cabeça, mas eu perdi a foto tirada, snif...

Querem saber de um momento tenso na prova? Ele envolveu o último quilômetro da prova, em que os vencedores estavam sendo anunciados. "Mas, mas, mas eu ainda estou correndo!!" pensei, lembrando do fatídico dia da Meia Maratona Amil, que eu infelizmente perdi a premiação feminina dos 10k. Voltando na Corrida Integração, pelo menos consegui chegar e registrar meio que corridamente a premiação feminina dos 5k, premiação essa que envolveu a super atleta Marina Malachias! Parabéns mocinha! Já peço desculpas aos demais atletas vencedores que queriam ter o momento imortalizado de suas premiações...

E o que realizei ao terminar a prova? Além de ficar zanzando de um lado e do outro, fritando "literalmente", tirei várias fotos com os corredores, além de ter a honra de tirar a foto em que fiz parte do trio dos corredores fantasiados (Corredor Anônimo, Rapaz do Jarro e... "Rapaz de amarelo com nariz de palhaço"?). Vou ver se encontro essa foto nas mídias sociais e divulgo ela aqui. Melhor ainda! Se você tirou essa foto e a tem guardada, por favor, divulgue-a na página do facebook! Ficarei imensamente agradecido!

E assim foi a minha 29a. Corrida Integração! Espero correr a trigésima, mas dessa vez focando na performance e ser um dos Top 10 no premium. Mas claro que como "Corredor Anônimo"

Um forte abraço a todos e vamos correr, minha gente!

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Já te vi em corridas, e também nos videos. Você além de anonimo é um enganador, porque você não corre: VOCÊ VOA CARA. Você é muito veloz, parabéns.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigado pelo carinho Corredora! Ah, e desculpe por ser um enganador, hohoho! Mas eu não voou não, longe disso!
      Até uma próxima, um grande abraço do Ninja da Santos Dumont e continue na correria!

      Excluir