terça-feira, 4 de setembro de 2012

02/09/2012 - Corrida Ponte 10k - Campinas

Está procurando o seu resultado na prova? Ele já está disponível no site da Corpus Eventos!
Gostaria de ver as fotos do evento? Elas estão disponíveis nos sites abaixo:


Agora, quer ver o vídeo dos corredores? Ele está logo abaixo!


Boa noite a todos! E cá estou aqui para relatar um pouco dessa aventura que caí de cabeça, em que tudo começou dentro do Estádio Moisés Lucarelli (que eu sempre confundo como Cicarelli, vai entender...).

Antes de mais nada, o primeiro desafio: como chegar no lugar combinado. Se eu não tivesse visto o mapa, juraria que era só chegar na Princesa d'Oeste e pronto. Tá aí um problema ao se ter dois estádios distantes cerca de 1 quilômetro. Acho que quando tem Guarani x Ponte Preta deve ser uma maravilha que só aqui em Campinas, hohoho! Ok, voltando...

Uma vez no estádio da Ponte, já fui procurando um banheiro químico para ficar preparado para a competição. E descubro que não tem banheiro químico (tcharaaaans!!), mas sim um banheiro bem estreito. E para melhorar, sem trancas. MA-RA-VI-LHA! O importante é que a transformação deu certo no final. E foi aí que fiz todo o processo de aquecimento e alongamento a fim de evitar cãibras e lesões e similares. E adicionalmente um processo de tirar algumas fotinhos antes da largada e tirar um "Que #$%%@% é essa?!?" dos corredores presentes. É sempre bom fazer isso para ver a reação, embora a reação de "apatia" boa parte das vezes está presente...
Tadaaaaah! Anônimo
ao resgate!

Um ponto que toda a hora estou tentando consertar é no quesito das gravações. No vídeo do Correr e Caminhar (link aqui: http://www.youtube.com/watch?v=WLiBC7SzXH0) o enquadramento está perfeito! O problema foi que eu tive que correr com uma pose não tão natural, com a cabeça bem alinhada para baixo. Já no vídeo Amil Eco Running (link aqui: http://www.youtube.com/watch?v=PT05esOuwBU) eu deixei a cabeça na posição normal, mas o enquadramento ficou bem baixo, impossibilitando as vezes de ver a cabeça dos corredores. Bom, o que importa é que estou queimando a cabeça com isso e um dia irei chegar à perfeição!

Grande parte do percurso foi na Norte-Sul, pegando trechos da Princesa d'Oeste e da Rua Proença. Falando em Proença, foi uma descida bem suave até chegar na Princesa d'Oeste. Lembrem-se dessa frase: "descida bem suave", pois o pior virá... Muito dos corredores foram me chamando pelo nome, além dos apelidos manjadíssimos (Mascarado, Ninja, Batman (?!?)) o que é bom! Dá para me sentir de certa forma um super, herói, huhuhu! Claro que não irá rolar nada de correr com uma sunga branca por cima da calça, por questões, digamos, obvias.

Um fato que me chamou a atenção foi um corredor que ao sacar que estava sendo gravado, ele fez uma grande homenagem como vocês podem ver nesse link:  http://www.youtube.com/watch?v=MQyMgJCUaIc&t=19m50s. Bom, pelo menos eu fiz uma boa ação, não?? Ah, mas o legal do dia aconteceu depois da corrida, exatamente uns minutinhos depois de ter cruzado a linha de chegada. Sim, meus amigos, o Anônimo teve uns segundos de fama! Tirei várias fotos com diversos corredores simpáticos, além de tirar umas fotos com algumas crianças que estavam com seus pais na hora do evento. Olha, foi bem gratificante! Ainda mais quando a organização veio conversar comigo sobre a câmera que eu estava usando. O que reproduzo ligeiramente abaixo:

Pessoa da Organização: "Ei, você estava gravando a corrida toda?"
Eu: "Sim!"
PO: "Puxa, legal! E onde o vídeo estará disponível?"
Eu: "Estará disponível no site http://youtube.com/user/ocorredoranonimo"
PO: "Ok! Você correu os 5k ou os 10k?
Eu: "Eu corri os 10k"
PO: Hmm, jóia! E você fez em 46 minutos, né?
Eu: "Ah não, eu fiz em 42 minutos!"
PO: "42 minutos??Está bom, hein! Ok, deixarei as informações anotadas aqui, obrigado!"

Maaaaas... a única diferença foi que as minhas respostas foram em mímicas ou utilizando uma caneta e um papel. No mínimo cômico. No máximo desesperador. Mas pelo menos eu fui compreendido, hihihi! E nem deu tempo de dar uma respirada quando eu escuto nas caixas de som que "Os vídeos do evento estarão disponíveis no youtube do Corredor Anônimo". Pronto, foi aí que o peso da responsabilidade caiu nos meus ombros. Mas uma adrenalinazinha a mais nunca é demais, certo??

E depois disso, como eu disse antes, foram fotos atrás de fotos! Estou pensando seriamente em tirar fotos também e divulgar tanto aqui (algumas) quanto no facebook (aí seriam todas!) para registrar esse momento especial com os corredores. Sembre é bom, né, né?? NÉ??!?

E assim foi o dia nessa corrida! Ah, já ia esquecendo, lembram-se da "descida suave"? Então... na chegada ela virou uma super subida. Ok, não tão complicada quanto à subida da Integração que cai lá na Barão de Itapura, mas ainda assim era uma subidinha castigável. Ainda bem que ela tinha menos que 1 quilômetro e tinha sorveteiros da Kibon! Pena que eu não tinha trocado...

Um forte abraço para todos e até a próxima!!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Cara, te ví na corrida e pensei, mais um desses doidos que gostam de se fantasiar pra aparecer, e agora assumo aqui a "mea culpa", parabéns pelo video, pela proposta e pelo blog, se me permite vou divulgá-lo no twitter. Abração e parabéns mais uma vez, a galera que corre te agradece e em especial os corredores pontepretanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, olá Anônimo!

      Rapaz, sem problemas, eu faço isso para causar o efeito "Que #$%@ é essa??" dos corredores, então você foi mais um inocente envolvido, hohoho!

      Mas enfim, obrigado por seu comentário e fico feliz por ter gostado desse espaço! Claro, você e os pontepretanos!

      Um forte abraço e continue na correria!

      Excluir