Antes de tudo... Você correu nesta competição? Sim?? Tem o seu número de peito em mãos? Sim?? Então que tal fazer uma fezinha e ver se eu não te gravei correndo? Apenas informe o seu número de peito!
Faz tempo que eu não forneço um relato de uma corrida recente de que participei, então lá vai um! Aproveitando que o final de semana do dia 12 foi dia dos pais, já fiquei por dentro dessa corrida que ocorreu lá nas proximidades do Museu do Ipiranga. O complicado foi chegar lá, já que eu nunca tinha ido para aquelas bandas, mas foi bem suave encontrar toda a arena montada. Ainda deu para eu dar umas passeadas "à paisana" antes do show.
Anônimo agora com câmera "profissa"! E com LUVINHAS!!! |
Uma vez próximo da largada, já fui realizando os meus aquecimentos e alongamentos (já à caráter) e fiquei à espera da largada a fim de reestrear novamente o meu novo "brinquedo". Sim, meus amigos! Finalmente o Anônimo está entrando no mundo HD! Em um momento oportuno irei falar sobre a minha nova câmera de aventura, que não chega a ser uma Go Pró da vida, mas está quebrando um galhão!
Com a largada concluída, lá fui eu dar novamente o ar da pipoquisse, com a câmera montada em cima da minha cabeça. "Mas Anônimo! Ela não caiu de sua cabeça?!" Bom, posso dizer que foram longas 3 semanas que fiquei imaginando como usar a câmera na cabeça sem prejudicar (muito) a gravação. Novamente, toda a explicação ficará para um próximo post, mas já adianto que não foi fácil achar uma maneira de grudar a câmera na minha cabeça, sem que ela tremesse em excesso.
Para um leigo que iria correr pela primeira vez lá no Ipiranga, até que o percurso estava bem sinalizado! Não cometi uma gafe similar à corrida Track & Field lá de Campinas, ainda bem! Os postos de água estavam bem distribuídos como sempre, mas nem tudo é um mar de rosas. Essa prova estava cheia de cotovelos. Sim, creio que tinham uns 4 no percurso todo. E cotovelos são ruins, MUITO ruins! Principalmente por:
- Você sabe que você vai ter que voltar (pois, duh, todo mundo está voltando) e isso vai te aperreando até você finalmente realizar o retorno no bendito cotovelo.
- Você perde velocidade no cotovelo. Sim, é verdade! Acreditem em mim!
Fora isso, a prova ainda sim estava boa! Outro ponto positivo foi a largada, que ocorreu pontualmente às 7:30 da manhã. Como minha roupa é praticamente "hermeticamente fechada". Se a largada fosse às 9:00, certeza que eu ficaria cozinhando.
E, como sempre, as pessoas quando me viam correndo já falavam "olha o mascarado!", no que eu respondia levantando os braços. Ah, como é bom essa interação "corredores-pipoca"!
O maneiro mesmo foi eu rever a gravação que fiz nessa corrida e ver alguns corredores apontando ou até mesmo segurando a gargalhada. Ok, pessoal, quando me virem correndo, nem precisam disfarçar. Podem falar "O que que é isso?!?" que eu não irem me ofender. Sério!
E falando em gravação, estou bolando algo bem legal que em breve estará disponível! Só darei uma palhinha: Dá para ver claramente alguns números de peito no vídeo que inclusive já está lá no Youtube!
Uma vez terminada a corrida, algumas pessoas vieram e tiraram algumas fotos comigo, o que eu achei massa! Claro que eu tive que fazer algumas poses de Stig da vida, hohoho!
E assim foi a minha corrida! Espero que eu tome vergonha na cara e passe a escrever os relatos no mesmo dia da corrida.
Um forte abraço a todos e continuem na correria!
Boaaa Corredor!!!
ResponderExcluirTe vi por lá, pena que não te encontrei no final para tirar uma foto e postar no meu blog.
Abraços e passe por lá..
http://www.corresampa.com.br/