segunda-feira, 5 de maio de 2014

04/05/2014 - Star Wars Run

Se está em busca do resultado da corrida, ele está disponível em http://www.corpore.org.br/res_resultadosgerais_2014.asp

Já as fotos do evento podem ser localizadas nos seguintes sites:

Agora, se está em busca do vídeo dos corredores, olha ele aí!


Soube desta prova em fevereiro, data em que a prova seria realizada até então nas proximidades do Campo de Marte, lá perto das estações Tietê e Carandiru (percurso similar à conhecida prova Oral B!). Só que tinha um probleminha: a região a noite fica totalmente um ermo. Quanto mais perto da madrugada.

Venha para o lado negro da força!!
Em seguida a prova mudou para as proximidades do Memorial da América Latina, em frente ao metrô Barra Funda. Soube disso faltando 3 dias para a prova, haha! Mas obviamente a notícia estava circulando há 1 mês. Yey!

Chegar na arena foi bem tranquilo. A minha surpresa foi ver as pessoas entrando em uma espécie de estacionamento com seguranças por tudo quanto é lado. É amiguinhos, o evento era fechado. Isso me lembrou a Corrida Oba de 2013, em que o setor da premiação era fechado apenas para os devidamente inscritos.

Algo ruim? Que nada! Dada a importância do evento, é natural prezar pela segurança dos participantes, e nada melhor que restringir o acesso aos que se inscreveram para este grande dia.

"Mas Anônimo, dia 4 não é um dia normal??" Ahááááá! Aí que está. O dia 4 de maio é o dia mundial do Star Wars! Mas não foi um dia randômico ou até mesmo um dia em que houve um acontecimento especial no mundo de Star Wars ou fora dele. Nada disso!

4 de maio em inglês é "May the fourth", o que soa bem similar a "May the force", que já puxa o bordão conhecidíssimo "May the force be with you", o que nós costumamos dizer "Que a força esteja com você". Tcharans! Anônimo também é cultura.
Ou venham para o lado da justiça! Segura
o coraçãozinho!
Voltando à corrida. A largada estava prevista para 00:01 (o que ocorreu pontualmente 1 minuto antes, ou seja, 00:00), próximo da Uninove. Com direito inclusive a uma explêndida marcha imperial com o Darth Vader e seus inseparáveis Storm Troopers, além de um duelo com os Jedis! Wow!!

Ok, show das celebridades dado, soa a buzina e é hora do show das "outras" celebridades! O percurso foi bem similar aos que saem do estádio do Pacaembu (Estações Ad... digo... Mizuno, Circuito Caixa e similares) pegando o Minhocão e assim vai.

Falando em minhocão, não foi que tacaram coisas nos corredores? Mais especificamente OVOS?!?! Pois é, apenas escutei eles quebrando do meu lado e até associar que eram de fatos ovos demorou um pouco. Sim, foi a endorfina...

Durante a corrida vi diversos corredores à carater na competição usando os trajes conhecidíssimos dos personagens. Realmente, é um estilo de vida! Se eu fosse de branco, acho que o pessoal me confundiria com um Storm Trooper. Pensando melhor, eles veriam que era "a la paraguai" e ignorariam...

Foi um evento magnífico, em que a magia ficou por conta dos corredores. Muitos correram fantasiados, à paisana, com seus filhos, com amigos em cadeiras de rodas. Emocionante!

Quando terá a próxima competição de Star Wars? Não sei, mas estarei esperando!

Um forte abraço a todos e até a próxima competição!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário