segunda-feira, 24 de março de 2014

23/03/2014 - 4ª Meia Maratona Amil Campinas

Se está em busca dos resultados, em breve estarão disponíveis no site da Noblu e da Minhas Inscrições

Já as fotos você pode conferir nas seguintes páginas:
Agora, se está procurando o vídeo dos corredores, olha ele aí!


Domingo, dia 23 de março de 2014. 06:15 da manhã. Mais um desafio a ser superado em uma prova que eu temo. Sim, eu digo que eu temo a Meia Maratona Amil Campinas, os 21.097 km mais desafiadores que tive a honra de enfrentar! Yep, entrarei em detalhes logo logo!

A grande novidade foi que consegui tomar vergonha na cara e lavar minha roupa preta com Vanish. O resultado? A foto abaixo:

Viram crianças? Comprem OMO e tirem 100% das manchas!
Ok, ok, brincadeirinhas a parte, estreei o novo uniforme que utilizarei nas provas longas (acima de 15 km) ou nos dias extremamente quentes (acima de 35ºC). Se essas duas condições ocorrerem ao mesmo tempo, utilizarei a roupa dourada que não existe até então. Inclusive terá ar condicionado embutido, coisa de outro mundo...

Deu tempo para "conversar" com a galerinha endorfinada, além de registrar algumas fotinhos pré-largada. Muitos vieram me parabenizar falando que "Nossa Anônimo, você está tão legal de branco!", "Caramba Anônimo, você parece um Stormtrooper", "Você é mesmo o Anônimo?!?"



Ao conferir o estande da equipe Club Run, deparei-me com o grande João Marcelo, praticamente um embaixador Spira, e fez uma proposta bem interessante! Aguardem, aguardem!

Estive ansioso, bem ansioso! Decorridos aproximadamente uns 6 minutos após a largada, comecei a grande batalha! O desespero começou logo quando eu fiz o "selfie" inicial, em que a câmera estava embaçando. O que cruzou minha mente? Exatamente...

Oh... oh....

"SILICA-GEEEEEEEL!!!!"

Pois é, erro de iniciante mesmo. Tanto que quando percebi isso, já fui abrindo a câmera (por isso que eu tirei a câmera por alguns momentos). Agora eu tinha dois problemas em mente que me perseguiram durante vinte e um quilômetros e noventa e sete metros:

  • Será que a câmera ainda está gravando?
  • Será que a câmera ainda está embaçando?
Oh céus, quantas dúvidas!

Nos primeiros quilômetros, senti uma enorme diferença em correr de branco. Sério, parece que a temperatura corporal não fica tão elevada. A parte da mobilidade ficou um pouco comprometida já que branco é uma cor meio arriscada em se utilizar, ainda mais quando se trata nas pernas e principalmente quando se é uma calça de compressão. Por isso que utilizei uma calça tactel, mas com a compressão por de baixo para não desgastar em excesso a musculatura. Viram crianças? Estratégia é tudo!!

A primeira vez que corri esta prova nos 21km foi em 2012. Data que eu estive modificando a todo o instante o uniforme que transformou-se no preto oficial

O quê?! Estão copiando o Anônimo!!!
Ah... sou eu mesmo em 2012...
apesar de bastante xulo (sim, admito, era xulo...) era, por incrível que pareça, incrivelmente ventilado. Como eu tenho uma boa memória de "dor" (acreditem se quiser), lembro que penei pra caramba em 2012. Com isso em mente, surgiu a necessidade de criar o uniforme branco, já que o preto é TOTALMENTE fechado. Quer se sentir em uma panela de pressão? Conversem comigo!!

Na descida do parque dos Jequitibás, quando os endorfinados perceberam um ser esquisito branco descendo junto com eles, alguns corredores bateram palmas, no que eu fiquei sem expressão. Ah, esqueci, eu não possuo expressão, falha minha! Mas obrigado meus amigos! Fico feliz que ficaram feliz com o mascote da OMO correndo junto com vocês!

Sinto que os corredores estão percebendo que além de eu torrar a paciência deles interagir com eles, também faço umas gravações no meio da prova. Tanto que muitos acenam para a câmera e até mesmo dão um pique para mandar mensagens, beijinhos, aviõezinhos, enfim, tudo que se é possível e imaginável! E isso me deixa bem contente! Novamente, obrigado!!

Ah, o momento mágico da corrida. Tudo muito bonito e meigo, até algo começar a dar errado. E isso foi justamente o que aconteceu. As minhas costas começaram a atritar um pouco com a mochila (mais especificamente na região devido a saliência feita por causa do isotônico que estava dentro dela. Sim, foram os 18 quilômetros mais longos da minha vida...

E não foi que ganhei um "pacer" logo depois dos 15km?? Woooow!! Fiquei bastante admirado! E o rapazinho corria muito bem!! Palmas para ele!!

Sintam a velocidade do garoto!!
Ele sempre ficava na minha frente, dando alguns tiros na frente. Quando percebia que eu estava me afastando ele segurava e acenava com a mão para eu ir seguindo. Olha, me senti como um corredor de elite com seus coelhos. Show demais!

Outro problema: musculatura. O calor estava bem confortável, o duro foi aguentar manter o ritmo devido aos aclives e declives da prova (ah, saudades da Golden Four...). Ela chiou quando eu atravessei, de fora a fora, a subida do Laurão. Urrrrghhh!!! Fui obrigado a dar trotadas quase caminhando, para desespero do meu "pacer pessoal". Mas não se preocupem, consegui ficar bem atrás dele na Aquidaban.

Na reta final, eu consegui finalmente socar a bota. Tanto que o rapaz coelho disse "Agora mantem até o final", ficando para trás lentamente. Até gesticulei para ele seguir junto, mas ele ficou para trás... Até ele conseguir chamar a força do nitro de dentro de sua alma!! O rapaz conseguiu me ultrapassar, mas no final eu pisei com força, deixando-o mais uma vez. Rapaz, você foi incrível!!!

Yey!! Conseguimos!!


E assim foram os 21.097 km da Amil Campinas! De quebra tirei uma foto com as divas do vôlei da Amil. Uhuuu!

Antes que me chamem de pigmeu, eu dobrei os joelhos, tá?

Um forte abraço a todos e nos veremos na próxima competição!!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário