quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

31/12/2013 - 89ª Corrida Internacional de São Silvestre

Os resultados da prova estão no site http://www.saosilvestre.com.br/resultados

Se está em busca das fotos, aqui vão uns sites interessantes:

Agora, se está procurando o vídeo dos corredores, ele está logo abaixo!



Sim, foi um plágio. Desculpe Corretor Corredor!
31 de Dezembro de 2013. Último do ano. Dia bom para descansar, certo? Que nada! Dia bom para correr, isso sim!

Tive a oportunidade de participar pela segunda vez da prova mais conhecida do Brasil, desta vez com três metas a serem batidas:

Correr sem tirar as luvas na Brigadeiro
Sim, caros corredores! Em 2012 a Brigadeiro conseguiu me vencer, fazendo-me tirar as luvas e arregaçar as mangas até o cotovelo. Ah, mas ela não contava que eu tive uma corrida insana em Piracicaba, em que o calor era de uns 35 graus em plenas 8:00 da manhã!
...Lástima

A vontade de me superar era tanta que rolou uma fotinho no face, marcando uma briga com a Brigadeiro. Sério, parecia até um confronto a lá UFC (para os menos chegados, ULTIMATE FIGHTING CHAMPIOOOOONSHIIIIIP!!! *imagine uma voz ecoando ao fundo*). E teve uma grande aceitação por parte do público! Obrigado amigos! Agora era obrigação fazer bonito na Brigadeiro!

Gravar a corrida do começo ao fim sem embaçar a câmera
Em 2012 tive um gigantesco problema com a câmera. Problema esse que me acompanhou durante várias corridas de 2012 em que o percurso era maior que 10km. A câmera embaçava ao ponto de não ser possível ver nitidamente os corredores. Na 88ª São Silvestre era IMPOSSÍVEL ver os combatentes subindo a Brigadeiro, trecho esse que todos queriam se superar. Nada mais justo que o vídeo deles, né??

Consegue ver alguma coisa? Nem eu...

Cantar "Eye of the Tiger" durante TODA a Brigadeiro
Não adiantava apenas correr sem tirar as luvas. Era necessário PULVERIZAR meu oponente! Prepare-se Brigadeiro! RAAAAWWWRRRR!!!


Vi muitas coisas legais lá na São Silvestre, em que grande parte delas foram devidamente registradas no álbum das celebridades lá no facebook. E no meio desses registros, eu até mesmo fui entrevistado pela SBT! Uma pena que eu não encontrei o vídeo (provavelmente ele nem foi utilizado... snif). Mas mesmo assim eu apareci em reportagens da SS do JN (link aqui) e do SBT (link aqui). Pelo menos deixei uma marquinha na história, hahahaha!

Grande Cezinha!
Muitos amigos corredores vieram conversar comigo, agradecer pelos vídeos e tirar fotos. Vejam bem, não é sempre que você pode falar aos seus amigos que conhece um alienígena! Melhor que falar é registrar em fotos!!

Na largada ao passar próximo do tapete de cronometragem, o grande locutor Cezinha Cruz fez questão de falar "Olha o Corredor aí! Ei Anônimo! Corredor Anônimo!". Ele de fato tem visão de águia! Ou eu que me destaco bem na multidão. Vocês decidem!! Obrigado pelo carinho Cezinha!

Durante os primeiros kms senti que a prova seria tranquila. Que a Brigadeiro seria fichinha. Que eu nem suaria direito (eita mentira). Tudo isso veio a baixo após os 10km...

Olha o Augusto!
Vi várias pessoas conhecidíssimas durante a prova, em que a mais marcante foi o Augusto Verrengia, em que ele começou a conversar comigo ao atravessarmos a ponte. Rapaz, se estiver lendo este relato, um forte abraço pra ti! Ah, mande um abraço para o Gu também!! E já sabem, se quiserem roupas confortáveis tanto para uso pessoal quanto uma grande remessa para equipes ou empresas, acessem http://vamoscorrendo.com.br/!

Corretor Corredor!
O que falar de um tiozinho que subitamente brotou no vídeo dos corredores? Tinha que ser o Corretor Corredor! Hahahaha! Uma pena que eu não o encontrei antes ou até mesmo após a corrida. Isso se explica pelo fato de ele fazer um grande tour pela prova, registrando várias fotos durante as diversas ruas e avenidas da São Silvestre! Querem ver algumas fotos? Vejam o album dele no face!

Consegui realizar um sonho meu de cumprimentar as criancinhas na prova, com o tradicional gesto de bater na mão. Cara, é impressionante como elas ficam aguardando por algum corredor chegar lá! Tá certo que eu me confundi com outras crianças que estavam com a mão estendida. Não para cumprimentar mas sim para pegar Gatorade! Oh, eu sou um pagador de micos mesmo...

E o que dizer das pessoas das calçadas olhando para mim? Elas foram bem calorosas:

  • "Que que é isso?!?"
  • "Mas que $%¨@¨ é essa?!?"
  • "Olha filho! Um... um... o que é isso?!?!?!"
Algumas até mesmo diziam:
  • "Meu Deus... ele não vai aguentar"
Enquanto outras:
  • "Vai Batman!!!"
Ah, como eu sentia saudades desse "Batman"! 

Passei duas vezes pelos postos de Gatorade, em que a vontade de pegar um era grande, mas grande mesmo. Aguentei e continuei correndo, já que o meu grande oponente estava próximo, muito próximo. Tanto que ao chegar no início da Brigadeiro, notei que ela não iria lutar apenas comigo. Todo mundo soltava frases heroicas que você só vê em filmes! O povo estava realmente com a faca nos dentes! RAAAWWRRRR!!!

Foram 100 metros... 200 metros... 300 metros... "não acaba nunca" metros... "não vou aguentar" metros... "por que não peguei o gatorade" metros...

Mas sério. Eu tinha um Gatorade dentro do cilindro de oxigênio. Pensei várias vezes em parar e tomar metade. Mas não... nããããão! NÃÃÃÃÃÕOO!!! A vitória tinha que ser plena! Eu iria superar a Brigadeiro sem amarelar! Ok, eu reduzi o ritmo um pouquinho, mas não andei! Nem menos... tirei as luvas!!! Wohooooo!!! Toma essa na testa, Brigadeiro!

Ao tomar um gás após ultrapassar o fantástico Homem-Aranha e concluir a prova, fui ver o estado da câmera, que para minha alegria estava DESEMBAÇADA!!! Wohooooo!!! Obrigado sílica-gel!!

E eu cantei Eye of the Tiger... MENTALMENTE!!! Wohooooo!!!

A prova foi excelente! Deu tudo certo no final! Agora é descansar pois 2014 está apenas começando.

Um forte abraço a todos e nos veremos em breve!



Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Cara...que legal!
    Primeira vez que corri a São Silvestre e foi demais!
    Parabéns pela corrida, pela animação e pelo blog!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel!

      Que bom saber que foi a sua primeira São Silvestre! Encarará novamente a Brigadeiro em 2014??

      Um forte abraço para ti e obrigado pela consideração!

      Excluir
  2. Cara, que belo depoimento. Corri a minha primeira SS em 2014 e foi algo de outro mundo vencer a terrível Brigadeiro e chegar na Paulista com o povo gritando. Experiência de contar para netos. Vou me esforçar para novo duelo com a Brigadeiro este ano. Valeu pela dica dos sites. Finalmente achei uma foto minha. Essa daí tive que comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá lá Vander, treine bem e destrua a Brigadeiro no final deste ano!

      Que bom que encontrou um momento seu imortalizado! As vezes tenho dificuldades para achar fotos minhas. Enfim...

      Parabéns pela sua primeira SS e até uma próxima corrida!

      Excluir
  3. É isso ae, Corredor X
    Eu treinei dois meses antes da SS com foco em subida, e o resultado foi ótimo! Fomos dois derrotando a Brigadeiro, então :D
    Parabéns. E esse ano, não perco a inscrição na Goulden Four, a gente se vê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala ai, Thiago!

      Então encarou a Brigadeiro como um forte combatente, hein? Parabéns, parabéns! São praticamente 2km de pura emoção e também de superação, é isso aí!

      A Golden 4 de SP já está no meu calendário, nos veremos lá rapaz!!

      Um forte abraço do Anônimo e continue correndo! o/

      Excluir