segunda-feira, 12 de agosto de 2013

11/08/2013 - Série Delta etapa Japão - São Paulo

Se está em busca dos resultados da prova, eles estão em http://o2porminuto.com.br/prova/confira/evento/4154#resultado

Já as fotos do evento podem ser encontradas nos seguintes sites:
Mas se o que deseja mesmo é assistir o vídeo dos corredores, aqui está ele!



E depois de ter corrido em Campinas, conforme prometido com a corredora Amabily, cá estive de volta em Sampa para prestigiar a Série Delta etapa Japão! A última série delta que participei em São Paulo foi a da etapa China. Sim, sim, faz praticamente 1 ano! E o meu modelito para corridas era outro! Ueba!
Anônimo com mão de Spider Man!

O desafio já começou para chegar na arena pois o frio estava bem, digamos, "marcando presença"! Mas é o que dizem: existem 3 tipos de seres que não sentem frio: urso polar, pinguim e... Corredores! (Aháá, peguei vocês!). Como me enquadro no terceiro tipo, é uma obrigação pensar que frio é psicológico.

Como cheguei com 30 minutos de folga, deu para dar umas esticadas de pernas, perturbar interagir com os corredores, fazer alongamento com a galera, ver a tocha que nunca se apaga (ok... ela apaga se o óleo acabar, duh!)

O que notei com o uso do número de peito foi a reação das pessoas. Muitos não sabiam o meu nome e criavam apelidos, o que é muito legal por sinal! Entretanto, o número de pessoas que começaram a me chamar de Corredor Anônimo subiu quase que exponencialmente! Muitos até falavam "Poxa, 'Corredor Anônimo', show de bola! Número 0 ainda!". Oh, o que não fazemos para sermos notados, não? Ainda mais para localizar rapidamente nossa foto nos grandes sites, né? NÉ??

Logo na largada notei um fato que até então não tinha ocorrido na Série Delta etapa China. A largada ficou extensa!!! Sim, se assistirem ao vídeo da largada irão notar que o desta edição chegou a incríveis 10 minutos (na realidade foi mais tempo, só que eu gravei os primeiros 10 minutinhos), ao passo que o de 1 ano atrás marcou 7 minutos e meio (tempo aparentemente exato de largada). O que dizer disso? Realmente o número de corredores está aumentando com o passar do tempo! Ou o número de corredores que andam até a linha de chegada para então correrem está aumentando. Enfim...

Os primeiros kms foram bem tranquilos, existiam alguns caminhantes na prova dos 5k pois tinham muitas crianças felizes com suas mamães e seus papais e.... Oh sim, feliz Dia dos Pais atrasado! Voltando... com os seus "au aus". Ok, não era uma quantidade expressiva, mas ainda assim era uma quantidade notável!

Outra coisa que estou observando depois da análise dos vídeos dos corredores é o aumento de pessoas que sabem o que eu faço (não, além de perturbar interagir com os corredore!) com um troço esquisito na cabeça e acenam para a câmera. Muitos até quando percebem que estou gravando eles correm até um pouco mais rápido! Entretanto, isso pode ser devido ao fato de que eles não querem deixar um doido em roupas "impróprias" para corrida os ultrapassarem. Sabem como é, orgulho. Mas mesmo assim prefiro pensar na primeira hipótese!!

A parte trash da prova começou no 5km. Se observarem o percurso irão notar que existem 4 cotovelos. Sim, cotovelos são chatos. Como eu odeio cotovelos! Mas fazer o quê, é um bom ponto para cumprimentar tanto na ida quanto na volta! Farei isso da próxima vez!

Ao final da prova, muitos corredores tiraram fotos com este doido, além de efetuarem as perguntinhas que sempre estou acostumado a escutar (e adoro escutar, a propósito!)

  • Você é homem ou mulher? (Resposta: indefinido!)*
  • Não está muito quente aí dentro? (Resposta: não muito, existe um refrigerador na mochila!)*
  • Qual o seu facebook?? (C-O-R-R-E-D-O-R A-N-O-N-I-M-O)*
  • Setembro chove?!? (QUÊ?!?)*
*Obviamente que as respostas são em "imagem e ação"

Com isso, a prova foi chegando ao fim, e fiquei feliz com o resultado. Não, não com o meu resultado na prova!! Refiro-me ao resultado do impacto social mesmo. E, principalmente, ao fato da câmera não ter embaçado!!! E que ela não tremeu muito!! Yey!!

Um forte abraço para todos e este post será atualizado nos próximos dias (ou não...)

Continuem na correria!

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Oi amigo Anônimo...
    Minha filha filmou o vídeo da largada.
    Realmente uma longa largada, você sai após os 11min.
    Abraços e parabéns pelo fôlego.
    http://www.youtube.com/watch?v=ZEkK6hWdBg4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow, por essa eu não esperava!

      Obrigado Pescador! E como corro esquisito, hahahaha!

      Um forte abraço e nos veremos em outras corridas!

      Excluir
  2. E aí Anônimo, vai participar da Maratona de revezamento do Ayrton Senna?

    As fotos sempre bacanas, parabéns pelas provas!

    Grande abraço
    Adriana Peixoto
    http://correndonaviagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Drica!

      Olha, eu "participei" da de 2012 mas apenas interagindo com os corredores, já que o circuito era liberado apenas aos inscritos.

      Bem provavelmente eu fique zanzando por lá novamente, vamos ver! Já está com a equipe formada?

      Um forte abraço!

      Excluir
  3. Talvez já tenham te perguntado, mas eu não sei a resposta... Por que ser um corredor anônimo e o porque da fantasia?

    Abs

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio!

      Bom, foi uma ideia que tive após ver alguns vídeos do personagem Stig do seriado Top Gear. "Por que não aplicar a mesma ideia no mundo das corridas de rua?" e pimba! Nasceu o corredor anônimo!

      Logo, a fantasia é uma tentativa de ocultar a minha identidade, em que a originalidade é praticamente 100% (eu diria que a esquisitisse ultrapassa os 100% também).

      Um forte abraço do Anônimo!

      Excluir
  4. Olá Corredor Anônimo. Obrigado por apoiar meu Blog e fotos.
    Já corri em Sampa mas estou preferindo o sossêgo.
    Corridas pequenas nas quais conhecemos a maioria dos atletas.

    Mas falando de vc e sua fantasia.
    Seu estilo abriga vc a correr como pipoca ?
    Ou vc conseguiu camuflar seu nome ?

    Anônimos e pipocas sempre atrapalham.
    Muitos estão se inscrevendo com os nomes dos pais ou avós para pagar metade.
    Tiram o pódio dos idosos e não comparecem na chamada para a entrega do troféu...tch..tch..triste.

    Grande abraço.
    Veja mais para o interior.
    Osmir Foltran
    http://correreblogar.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, olá Osmir!

      Bom, o meu estilo me obriga a ser um pipoca nas corridas em que participo para realizar o vídeo dos corredores. Como eu corro sem pretensões de obter uma melhor marca, acredito que estaria roubando a vaga de alguém que gostaria de competir de fato.

      Já nas competições que desejo pelo menos um recorde mundial pessoal, aí sim, eu me "inscrevo". O problema é conseguir me camuflar com o nome "Corredor Anônimo", mas nada muuuito complexo. O que procuro fazer é me inscrever em faixas etárias inválidas (ex: 0 a 17 anos em provas de 21k) ou na minha própria faixa etária.

      Mas concordo, Anônimos e Pipocas "do mal" sempre atrapalham na logistica da prova. O jeito é ser consciente, certo?

      Um forte abraço e espero correr na sua terrinha!

      Excluir