sábado, 18 de maio de 2013

12/05/2013 - 13ª Corrida e Caminhada GRAACC

Se deseja verificar os resultados da prova, elas estão disponíveis no site http://corpore.org.br/res_resultadosgerais_2013.asp

Agora, se deseja ver as fotos do evento, pode encontrá-las nos sites abaixo:
E novamente estive em São Paulo a fim de "competir" em uma prova nas proximidades do Ibirapuera! Sim, tratou-se da décima terceira edição da Corrida e Caminhada GRAACC! Um percurso similar foi realizado durante a primeira Disney Run, também realizada pela Corpore.

Grande Leo, do blog Corre Sampa!
Desta vez não esqueci um dos manguitos! Uma pena, já que a temperatura corporal vai para a estratosfera por razões meio que... digamos... "óbvias". Mas nada que a  força de vontade (e muita insanidade) não possam cuidar!

Como nem tudo é perfeito... Sim, novamente tive problemas, mas desta vez envolvendo a largada e a câmera. Mas não foi algo muuuuito crítico, como vou tentar explicar. Tudo começou com a troca de uma pecinha dela, que "gruda" na minha nuca, já que a anterior tinha quebrado e estava remendada, por assim dizer, com super bonder (para os mais íntimos, Cianoacrilato, e não, NÃO A USEM no isopor!). Dessa forma, obtive uma nova pecinha que aparentemente solucionou os meus problemas.

O problema? Eu estava tão preocupado com essa pecinha que eu acabei esquecendo do ponto crítico, que seria de apertar a peça na nuca a fim de não ficar frouxa! O que aconteceu logo em seguida? Câmera balançando na cabeça. O que fui obrigado a fazer? Parar no meio da prova para ajeitar a câmera. Pois é, acontece nas melhores famílias... Oh, falando em vídeo, aqui está o vídeo dos corredores!


E como podem perceber nele, a câmera ficou desalinhada, gravando muito o céu e pouco as celebridades. É também fiquei triste por isso... Muito bem, esse foi o problema com a câmera.

Agora, vamos falar da largada! Ela foi bem organizada, com várias divisões para os diferentes ritmos dos corredores e para os próprios caminhantes, o que é um ponto bem positivo! A largada se deu pontualmente às 8:00, com um susto que tive ao ver corredores partindo às 7:55 da manhã. Foi aí que percebi que se tratou de uma largada diferenciada para os corredores especiais.

E aí começou outro probleminha... Acredito que foi por causa de uma falha de comunicação, e olha que de comunicação eu entendo! Sim, "imagem e ação" também é comunicação!

Enquanto estive gravando a largada, um dos envolvidos na tenda médica chegou de mansinho e ficou me observando por um tempo.

"Ei, senhor, é para você passar lá na tenda médica"

Olhei para ele, acenei e continuei gravando. Momentos depois...

"Senhor, é para você passar agora na tenda médica"

Olhei para ele...

"Sim, agora!"

Será que eu faria isso no futuro?!?
Desliguei a câmera (por isso que o vídeo é meio que cortado) e fui para a tenda médica. Perguntei para um dos atendentes se lá era a tenda médica (através de mensagem de texto do celular), o que prontamente ele disse que era. Basicamente entrei lá, cumprimentei os presentes, esperei um tempinho e, vendo que ninguém veio falar comigo, cumprimentei novamente os presentes e fui correr, já que estavam iniciando o processo de montar os bloqueios na chegada. Sim, eu demorei demais!

Durante a corrida, deparei-me com muitas celebridades, entre elas o senhor palhaço popô (nome sugestivo de propósito!!) o que ele me chamou de "homem de ferro". Falando em apelidos, apelidos foram o que não faltaram nesta competição! Darth Vader, Mascarado, Power Ranger, e derivados, muitos derivados!

E os manguitos funcionam bem! Os braços não ficam tão aquecidos quanto à manga comprida que utilizava nas provas (o pior era quando ela achava de encharcar de suor... mas isso são meros detalhes...). Some isso ao fato da máscara possuir aberturas na região da boca e tcharaaaans! Uma corrida super agradável!

Após ter concluído a prova, e desta vez eu não entrei por engano na zona militar, tirei poucas fotos dos corredores pelo motivo de gravar diversas premiações, que em breve estarão disponíveis no youtube!

E assim se deu a Corrida e Caminhada GRAACC. Um forte abraço a todos e até a próxima competição!




Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Coloca ai o vídeo da corrida de hortolândia....abraço

    ResponderExcluir
  2. Fala Corredor Anônimo, parabéns por mais uma prova !!!

    Foi um prazer de encontrar por lá, tiramos uma foto juntos antes da prova, voce, o meu xará Léo e eu.

    Forte Abraço

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir