sábado, 14 de julho de 2012

08/07/2012 - Corrida Fast Run Flexpé/TV Mogi News

Antes de iniciar o relato dessa corrida, deixe eu fazer uma grande observação: que frio é esse aqui em Campinas?! Só espero que amanhã não esteja desse jeito para a Meia Maratona Amil Campinas!

Salve, salve, amigos corredores! Esse post deveria ter sido feito logo depois da corrida, mas sabem como é... nada como emendar a corrida com um viagenzinha merecida para o litoral, hehehe! E aliado a tudo isso, fiquei editando boa parte dos vídeos das premiações dessa corrida. Não viu ainda?! Acesse lá o canal do youtube, ou pesquise por "Fast Run Flexpé" que bem provavelmente os vídeos estarão por lá!

Eu estava com uma dúvida de participar nessa corrida ou na de Riviera de São Lourenço (que inclusive tenho vontade de participar!). Por questões pessoais, acabei optando pela de Mogi. E o domingão começou "daquele jeito" já que de Sampa para Mogi eu levo em média 1 hora e uns 20 minutinhos. Como sou macaco velho (3 anos fazendo bates e voltas de Mogi) sabia que deveria pegar o ônibus lá pelas 5h30 da manhã. 
Notem a cara de espanto do garoto e
do senhor de vermelho. Hehehehe!

Que horas peguei o ônibus? 6h45. Sim, o ônibus atrasou. E estava frio, muito frio. Como é legal a sensação de impotência em um ponto de ônibus com cada milímetro de seus ossos congelando. Enfim, acontece! Pelo menos cheguei na hora exata para registrar as largadas dos 3k, 5k e dos 10k! E eu achando que eu seria o único à caráter ali correndo, deparo-me com o Batman e o Mr. Incrível. Não, não tirei fotos com eles (pois seria muito mico. Para eles, claro!)

E no canto inferior esquerdo:
Os heróis da corrida!
Lembram-se do auê que passei no Circuito Athenas em Sampa? Mais especificamente no meu visor? Então... fiz uma descoberta sensacional! Quando o tempo está agradável, nada acontece com ele. Agora, se estiver fazendo muito frio (como foi o caso da corrida), o visor começa a ficar embaçado. É análogo quando você está dentro de um carro totalmente fechado, uma hora ou outra os vidros vão embaçar.

Fora esse problema, deu para correr de boa os 10k da prova. Claro que não foi de "boooooa", já que eu quase atropelei o primeiro colocado dos 3k, já que eu não enxergava nada. Tive que me orientar pelo som da sirene do carro de apoio que estava ficando cada vez mais e mais alto.

E como sempre, as pessoas me chamavam de tudo de quanto é nome, em que a bola da vez foi:

- Olha lá o Changeman!!

Hahahaha, lá no fundo eu acho isso bem bacana! Dá para me divertir bem e de quebra alegrar os demais corredores e talz. Um dia ficarei famoso nisso! Pelo menos o pessoal gosta de me chamar para umas fotos, hohoho!

CHANGEMAAAAAAN!!!
Mas vamos falar da prova! Ela é uma das mais rápidas do Estado de São Paulo. E isso eu concordo! Praticamente não existem subidas nem descidas agressivas. Isso ajuda e atrapalha os corredores. Ajuda pois você não se desgasta para encarar subidas e se segurar (você se segura?) nas descidas. Agora, atrapalha por causa que você não tem a moleza das descidas para ganhar um tempo extra. Se você quer ganhar tempo, o mérito serão somente das suas pernas. Ponto.

A única coisa que me arrependo foi de não chegar no horário que eu desejava, que seria umas 7h00 (eu cheguei 8h10). Para contrabalancear esse meu arrependimento, fiquei sabendo de algo bem interessante que foi realizado nas premiações: o pódio masculino com o feminino! No começo os vencedores de confundiam, mas em alguns instantes era algo bem simples. Simples e prático! Assim gasta-se a metade do tempo que seria prevista para premiações gerais e de categoria.
E no canto superior direito...
...ignorem, apenas ignorem.

Falando em categorias, esse é outro forte da Fast Run. As premiações das categorias sempre estão presentes nessa corrida. Mas calma lá: somente em certas modalidades, o que foi o caso dos 10k.

E assim foi a minha participação da corrida! Um grande abraço a todos e para os amigos campineiros, nos veremos amanhã na Meia Maratona de Campinas!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário