Quer se ver correndo em um videozinho maroto? Tente se encontrar no vídeo abaixo!
Salve, salve, amigos corredores! Dessa vez eu chutei o balde e decido realizar um longão de 21km, mesmo sabendo que a minha "rodagem" mais longa até o momento tinha sido de 8km. "Dá nada, Anônimo! São 'apenas' 13km a mais!", sim, sim, claro. Vai vendo!
 |
Não, eu não corro na
ponta dos dedos. |
Tudo começou quando o Josué, que é um dos camaradas que tem a coragem de ver as loucuras que eu realizo pelo face, perguntou se eu iria correr a Meia Maratona de Campinas. Bom, originalmente eu pensei nos 10k da prova. Mas louco como sou, não demorou muito para a matemática 10km * insanidade = 21.097km. e olha que a insanidade ultrapassou os 100%!!
Também agradeço por um "quase-acordo" com a Noblu Marketing Esportivo, em que com a divulgação da da corrida poderia rolar uma inscrição cortesia. Como eu estava com a cabeça em outro mundo, apenas decidi divulgar o evento sem pensar na cortesia. Claro que se eu fosse um Promoter de eventos eu provavelmente passaria fome, heehehe! Mas o que vale é a intenção, certo? CERTO???
Ok, ok, vamos à corrida! Cheguei quase que na hora da largada, em que tive que dar uma de Clark Kent (na falta da cabine telefônica, vai um banheiro químico mesmo, hehehe!) para ficar à caráter. Diferentemente do que ocorreu na Track & Field, as pessoas não tiraram muitas fotos. Na realidade, ninguém tirou foto alguma. Sim, eu era apenas um mero fantasiado no meio do povo, snif. Pelo menos algumas fotos foram registradas pelas equipes do Olho no Atleta e pelo Foco Radical, ueba!
Na hora da largada senti uma grande falta daquele carrão que esteve no ano passado, que era uma propaganda gigantesca da Red Bull. Poxa, ter um carro desse como carro madrinha (existe carro madrinha em corrida de rua?!? Siiim! Mas não é usado como os de F1. Nesse caso, usa-se a famosa ambulância)
Falei que estava muito frio? Então, estava muuuito frio! Segundo o jornal eletrônico RAC de Campinas, estava 10 graus com sensação térmica de 6. Ou seja, friaca! Eu deveria estar dormindo, mas não! O bom foi que eu adotei a mesma estratégia usada na corrida Flex Pé de Mogi das Cruzes, usando uma manga comprida por baixo da regada. Como eu tinha apenas uma vermelha, foi a vermelha mesmo!
Pacientemente, em meio ao frio siberial, registrei a largada dos 21km e dos 10km. Um fato curioso que percebi foi que existiram muitas pessoas dos 10k que largaram no meio do povo dos 21k. O problema foi que o tapete não tinha sido ligado, creio eu. Se você não teve seu tempo registrado na prova talvez essa seja uma possível resposta...
 |
Eita sorrisão bonito!
Parabéns a ele! |
Falando em largada, teve dois casos curiosos na largada dos 21km. O primeiro foi que houve um cara descalço (sim.... DESCALÇO!! SEM MEIAS!!). O segundo não foi bem "curioso", mas eu diria "motivante". Sim! Se você corre com frequência aqui em Campinas, você já se deparou com o simpático senhor que não deixa a sua deficiência atrapalhar sua vida esportiva. Parabéns a ele!
 |
"...Mas tudo que sabemos é que
ele se chama Stig" |
E eu tive a chance de ouvir uma moça falar para mim se eu estava vestido no modo Anônimo de ser por causa do frio ou para eu não ser reconhecido. No melhor estilo Stig de ser, respondi que eram as duas coisas (se você nunca assistiu Top Gear, eu apenas mostrei "dois" com a mão a ela). E de quebra virei um corta vento para ela, hahaha!
Uma vez que todos largaram, foi a minha vez de largar. O bom de largar depois de todo mundo é que você não encara mais o empurra empurra, os paredões humanos e etc.... Na realidade você não os encara de imediato. Depois de uns minutinhos, lá está o pesadelo lhe aguardando de braços abertos. Mas, o bom mesmo de largar por último é ter a possibilidade de registrar um grande número de corredores nos vídeos que produzo. Largar na frente, bom.. permite-me registrar umas 30 pessoas. Agora lá do final o número chega fácil fácil acima de 300, ueba!!
Podem me chamar de louco, mas eu segui até o fim o que eu acredito que eu não posso fazer por ser mais um pipoca na prova: Não tomei água. Sim... 21km sem tomar água. Crianças, NÃO FAÇAM ISSO EM CASA!! Pensando melhor... Corredores, NÃO FAÇAM ISSO NA CORRIDA!! Eu fiz pois encarei a meia como uma rodagem, além de ter me hidratado bem no dia anterior. Se bem que... lá pelo quilômetro 14 teve uma rodada de isotônicos da Gatorade. Eu até ia pegar, mas lembrei do acordado e passei batido. Ainda bem que levei um isotônico da Coca Cola para tomar no final da prova, huhuhu!
Novamente, as pessoas me chamavam de tudo, tudo, TUDO, menos Corredor Anônimo. Mentira, uma pessoa me chamou de Anônimo. E o restante?
- Vai lá Ninja!! (esse ganhou disparado!)
- Olha lá, o Jaspion!!
- Abre passagem para o Mascarado!!
- Olha o Mr. M!!
- Batman!! (?!?!?)
 |
"Vai lá, Ninja!" |
... É, e é dessa forma que eu me divirto, hahaha! O legal foi quando passei em um hotel próximo da Aquidaban (ou seria um centro comercial?) em que alguns homens engomados gritaram um "Vai lá, Ninja!!", e eu prontamente olhei e acenei para eles. Vish, foi uma loucura que só, hahaha! No melhor estilo Pelotão Netshoes de ser!
E eu fui questionado no meio da corrida se a minha máscara atrapalhava em algo. Bom, atrapalhar ela não atrapalha, mas o duro é respirar ar quente algumas vezes. Mas geralmente ela é bem ventilada! Agora, correr com a mochila e a calça de compressão não apresentam problemas alguns, já que estou bem acostumado com elas.
Aproveitei para fazer duas gracinhas no meio da prova, claro, das que eu recordo. Uma envolveu um corredor que estava de verde de meia idade. Quando eu o ultrapassei, ele deu uma forçada para ultrapassar de volta. Aí eu corri mais uma fez com força e ele novamente tentou a ultrapassagem. Aí eu comecei a correr feito uma gazela e ele parou de me ultrapassar no mesmo instante. Foi aí que eu o cumprimentei, dizendo-lhe um "Parabéns" e continuei seguindo em frente, não correndo feito uma gazela, claro.
Já a segunda envolveu garotas do staff lá perto da Coronel Quirino, eu acho. Uma falou algo rindo sobre "O que é isso??", e eu prontamente apontei para cada uma delas enquanto corria (elas eram em três). Não precisa nem dizer que elas caíram na gargalhada, certo?
E logo quando eu cruzei a linha de chegada, eu percebi que a modalidade dos 10k feminina já tinha sido homenageada. Uma pena, pois eu não pude registrar o pódio das mulheres, principalmente o da famosa atleta de Jaguariúna, Marina Malachias! Mas em breve irei divulgar um outro pódio especial, hehehe! Nem ao menos rolou de eu tirar aquela famosa foto minha com algum fundo interessante da corrida. Que pena...
E foi assim a minha meia maratona! O meu joelho ficou estável e, de quebra, completei cerca de 20km em 1h30min. Sim, eu disse certo, 20km. Bom, ainda bem que era apenas uma rodagem (e que rodagem complicada foi essa, viu?)
Um grande abraço para todos e boas corridas!