domingo, 27 de maio de 2012

Circuito Energia CPFL - Etapa Campinas (27/05/2012)

Oh não! Um corredor mascarado!
CORRAM!!
Se você está procurando o resultado da prova, fique tranquilo! Ele já está disponível em http://www.circuitoenergia.com.br/cidades/campinas/resultados.php

Agora, se está em busca das fotos do evento, elas estarão disponíveis nos seguintes site
Curioso para saber como os corredores encaram uma competição? Veja o vídeo abaixo e acabe com suas dúvidas! Ah, e a gravação foi feita de "costas". Sim, estranho, né?


Salve, salve, amigos corredores, simpatizantes e curiosos! Hoje participei de uma das etapas do Circuito Energia proposto pela CPFL aqui em Campinas! Algo que me deixou bem contente foi saber que a realização dessa prova, pelo menos aqui em Campinas, teve uma realização especial. Explico: na maioria das cidades participantes do circuito, a realização do evento é feita pela Rede Acesso. Já por aqui a realização ficou por parte do Projeto Vida Corrida! Exatamente! Dona Neide Santos deu uma breve viajadinha por aqui! Ela e todo o pessoal do projeto! Poxa, fiquei bastante feliz! Se estou falando grego nesse momento, vejam esse site e fiquem emocionados: http://www.vidacorrida.org.br

Além disso, a organização ficou por parte de outra empresa conhecida: Iguana Sports! Soube disso quando vi o logotipo dela ontem à tarde estampado em um caminhão. Falando em ontem, realizei alguns experimentos com a câmera que frequentemente uso para gravar as competições que participo para dar um gostinho de como é ser um corredor. "Mas que experimentos foram esses, Anônimo?", bom, foram experimentos que exigiram correr com a câmera gravando para trás. Sim, igual a um retrovisor. Ficou legal? Assista ao vídeo acima e tire suas próprias conclusões!! Olha ele aí: http://www.youtube.com/watch?v=qq8CSLPNwaQ

A largada deu-se pontualmente às 7:30 da manhã, e dessa vez eu fiquei em um ponto privilegiado para efetuar a gravação da largada! A qualidade não ficou uma brastemp, mas dá para se contentar um pouco. Por isso que preciso de uma câmera melhorzinha. Não, a câmera que gravei a largada não é a mesma que uso para gravar as corridas, hohoho!

Feita essa gravação, larguei atrás da galera, decorridos 6 minutos do tempo oficial de prova. E isso foi perfeito! Deu para gravar várias pessoas correndo, caminhando, assistindo a prova... Realmente, foi bem interessante ter feito todos os testes na sexta à noite e no sábado à tarde. "Mas que testes foram esses, Anônimo???", bom, como vocês devem saber, correr com um óculos é simples. Mas já experimentaram correr com o óculos atrás da cabeça? É, exatamente por isso que eu passei. Tive que usar uma bandana para fixar a câmera em uma altura ideal. Se não fosse por isso, ela gravaria diretamente o chão, e eu não quero registrar somente os tênis dos corredores, certo?

... Ah, esses corredores, onde,
ONDE eu pareço com o Jiban?!
Durante a corrida, novamente as pessoas me confundiram com o Jaspion... Mas ninguém me chamou de Ninja... sim, foi uma pena. Mas me chamaram de Mr. M! E o melhor de tudo foi como a conversa se deu entre os próprios corredores:

- Ei, ei, abre o caminho! Abre o caminho para o Jiban!
- Ah... é o Mr. M!

De fato, todo mundo me chama de qualquer coisa conveniente, hahaha!

No meio da corrida, ouvi alguém dizer "Coisa da Boa!", e eu tenho a completa certeza que foi a Neide! Poxa, dona Neide, agora você sabe quem sou!! Hehehehe! Além disso, vi amigos que fiz em meu último estágio daqui de Campinas (Chamaram-me de Anônimo? Nããão! Pelo nome mesmo, hahahaha!)

Terminada a corrida, fui conversar com um de meus amigos, enquanto o outro tinha ido pegar as coisas no guarda volume. Conversa vai, conversa vem e nada dele voltar. Foi aí que vi o drama: uma muvuca de pessoas no guarda volume. Será que foi pontual ou todo mundo ficou estressado? Digam nos comentários!

E para finalizar, gravei as premiações, além do discurso que a Neide fez a respeito do Dia do Desafio. Esse desafio ocorre uma vez ao ano entre diversos países, e o Brasil está dentro! As regras são claras: cada cidade compete com outra cidade durante um dia inteiro. Vence quem provar que teve o maior número de pessoas se exercitando nesse dia, que será nessa quarta, dia 30/05/2012. Campinas, por exemplo, irá ter um confronto acirradíssimo com Fortaleza. 
A relação de todas as cidades pode ser encontrada no site http://www.sescsp.org.br/diadodesafio/geral/cidadeXcidade

E assim terminou minha epopéia nesse evento. Pelo que pude ver, todo mundo gostou pacas desse evento (bom, menos o fato de que o kit completo deveria ter sido obtido no dia do evento) e pelo visto ano que vem talvez a CPFL repita a dose.

Bom, abraços a todos e vamos correr, minha gente!

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Cara, eu tinha te visto no Athenas e não tinha entendido nada... só fiquei me perguntando: o que é "aquilo"?
    Mas ontem te vi melhor no Energia. Achei muito engraçado e consegui ler na sua mochila quando você me ultrapassou (me achei no seu tempo bruto de 21'08" no seu vídeo).
    Por isso vim ver seu blog e gostei! Boa sorte com essa brincadeira que desperta a curiosidade dos corredores e com o seu blog.
    Até a próxima corrida,
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana!

    Poxa, fico feliz que tenha gostado do blog! Hehehe! Ah, e desculpe pela ultrapassagem! Mas fique tranquila, continuarei despertando a curiosidade de outros corredores durante um boooooom tempo!

    Nos encontraremos em breve!

    Um grande abraço e continue correndo!

    ResponderExcluir
  3. E hoje você me ultrapassou de novo no IAC. Mas não tem problema: depois vou me procurar de novo no seu vídeo ( agora em HD, rs).
    Abraço,
    Ana

    ResponderExcluir