Já as fotos podem ser vistas nestes links interessantes:
Agora, se o que quer ver mesmo é o vídeo dos corredores, olha ele aí!
Já estou começando a virar freguês das corridas que ocorrem no Ibirapuera... Claro, enquanto eu não participar do Revezamento Pão de Açucar, ainda não serei freguês 100%, hahaha!
No último sábado ocorreu a décima sétima edição do Troféu Cidade de São Paulo, em que a partir do ano que vem ela estará em sua maioridade! Sim, ouvi esta frase infinitas vezes!
Falando em infinitas vezes, a largada foi basicamente um "ciclo sem fim". Ela não parava! NÃO PARAVA! Era gente que não acabava mais! Estimo que tinham cerca de 10 mil pessoas inscritas nos 10km e nos 6.3kms. Para vocês terem uma noção, a largada teve um pouco mais que 19 minutos. 19 MINUTOS! Wow!!
Encontrei muitas pessoas antes da largada, como a equipe dos Clandestinos Runners, o grande Renato Otsu (Está em todas também, hein?!) e a Rosângela Figueiredo, com quem fiz questão de tirar uma foto.
Grande Rosângela (centro da foto). Melhoras mocinha!! |
Uma grande fatalidade aconteceu em sua vida em meados das 10 Milhas Garoto de 2013, mas mesmo assim ela está lá, firme e forte servindo de inspiração para vários corredores. Rosângela, não desanime! Todos nós estamos na sua torcida! O problema pelo qual ela passou está relatada neste site (Divas que Correm). Quem puder colaborar com a causa, será excelente!
![]() |
Fotógrafos sempre alertas! |
![]() |
Olha a cara de doido dos dois! |
Muitos também já sabem que utilizo uma câmera na cabeça e fazem gestos, mandam beijinho, fazem declarações (ainda falta um pedido de casamento, mas isso não está muito longe de acontecer não...) e até mesmo ficam um tempo correndo atrás da câmera. Quando eu digo "um tempo", refiro-me a 40 segundos, 1 minuto, 2 minutos no máximo.
Como cheguei a estes tempos? A velocidade que estou permite-me gravar várias pessoas (e essa é a intenção, ye ye!) fazendo-se assim o vídeo dos corredores. Em condições normais de temperatura e pressão (ah não, Anônimo, sem termos de aulas de química!), é realmente difícil eu encontrar um corredor que largue junto comigo e que tenha o meu mesmo ritmo.
Por que estou falando isso? Pois um rapaz fez uma façanha nesta corrida. Ele fez uma série de coisas "humanamente impossíveis" (ok, estou fazendo drama) a seguir:
a) Conseguiu me acompanhar no início da subida logo após o retorno dos 3km;
b) Conseguiu ficar posicionado atrás de mim;
c) Ficou no vácuo durante 16 minutos. Sim, leu certo, 16 MINUTOS! É um novo recorde!
Mas... aí que está um probleminha... Ele não estava apresentando sinais de cansaço. Pelo contrário, ele quase me atropelou umas 3 vezes. Bom, eu prefiro pensar que foi uma superação, até mesmo uma promessa que ele fez, hahahaha! Quem é ele? Veja o vídeo dos corredores! Uma coisa eu sei: já poderemos ter outro Corredor Anônimo atuando! Hahahaha!!
Após os 16 minutos de perseguição, entrei na República do Líbano. E foi nesta avenida que vi a prova que os corredores são pessoas "do bem", altamente unidas. Uma ambulância tinha que transitar nesta avenida, efetuando o retorno ainda nesta, no sentido dos corredores. Vários endorfinados foram sinalizando com "para a direita!" em que todos os corredores foram se posicionando prontamente. O que aconteceu com a ambulância? Trafegou sem maiores problemas, sem precisar buzinar ou o próprio motorista implorar para que os corredores abrissem passagem. Ah, que orgulho de ser corredor, viu? Ainda mais um corredor esquisito!
![]() |
Eu acho, apenas "acho", que elas sofreram comigo! |
"de Marte"
o que elas caíram na gargalhada. Logo em seguida outra me perguntou como eu fazia para me refrigerar, o que respondi que tinha um ar condicionado embutido na roupa. Ela falou com uma cara de dó "Mas onde eu trabalho não tem nem ar condicionado". Como eu a confortei? Da seguinte forma:
"A-ZAR! HAHAHA!!"
Sim, sou um malinha mesmo, mas as intenções são boas!
Acho que já comentei que sou uma negação quando entro em contato com crianças. Isso foi confirmado mais uma vez nesta corrida, em que a pobrezinha foi uma mocinha de seus 2 anos. Quando ela me viu, elas não chorou. Apenas disse: "medo". Depois dessa já fui embora para não causar um trauma irreversível na coitadinha!
Lembram-se que eu falei que encontrei diversas pessoinhas? Uma delas que encontrei no final da prova foi a Tomiko Egushi! E ainda consegui arrancar dela um "Nossa, como você consegue correr dessa forma?!". Respondi com outra pergunta no quadro, "Como você consegue consegue correr Ultras?!". Ela realmente é uma pessoinha bem querida! Fiz questão de tirar uma foto com ela. Obrigado pelo carinho!!
![]() |
Grande Emiko!! Será que consigo fazer um vídeo dos corredores em uma ultra?? |
- É menino, olha como ele corre forte!
- É menina, olha a finura dos braços e pernas!
- É menino, olha como ele aperta forte a mão!
- É menina, olha como tem uma mão delicada!
Durante uma conversa (claro, por quadro branco) com uma equipe de corrida, uma das mocinhas falou "É claro que é homem!" no que eu escrevi "Como é que um homem pode ter uma letra tão bonita assim??".
"Mas meu pai tem uma letra bonita..."
Urgh, bem no meio da minha fuça! No finalzinho da conversa uma outra disse "Olha, mas você tem o corpo bem bonito!". O que eu respondi?
"Obrigada".
E assim foi a corrida no Ibirapuera! Não correu esta corrida? Tudo bem! Eu estarei de volta em Sampa no próximo final de semana! Qual prova? Oral B!
Um forte abraço e até lá!